20.12.03



. bloco de notas
______________________________

todo sábado, um passeio rápido pela liga

______________________________




))) Kobe teve jornada dupla na sexta


c o r r e r i a

Foi uma sexta-feira agitada para Kobe Bryant. À tarde, o armador do Los Angeles Lakers compareceu a uma audiência na cidade de Eagle, no Colorado, fruto da acusação de estupro que enfrenta desde o verão. À noite, chegou atrasado ao Staples Center e a partida contra o Denver Nuggets já entrava no segundo período. Pois Kobe vestiu o uniforme e mandou de volta ao banco o jovem Kareem Rush. Para quem achava que a tensão prejudicaria o rendimento em quadra, a resposta veio em grande estilo: 13 pontos, cinco assistências e o arremesso certeiro que decidiu o resultado no último segundo. Craque é craque.

______________________________

a f i r m a ç ã o

Os dois primeiros meses de NBA fizeram muito bem a LeBron James. O calouro-sensação já havia mostrado visão de jogo e passes fantásticos, mas só agora consegue dar um passo à frente: traduzir as boas atuações em números. Em geral, grandes atletas precisam de grandes estatísticas. Na sexta-feira, LeBron marcou 36 pontos e comandou o Cleveland Cavaliers numa importante vitória fora de casa contra o Philadelphia. Antes disso, já havia anotado 37 contra o Boston. Se conseguir quebrar a barreira dos 30 pontos com alguma regularidade, será meio caminho andado para apressar sua entrada na elite da liga.

______________________________

s a ú d e

Alonzo Mourning está de rim novo. Correu tudo bem no transplante e o pivô segue agora para uma recuperação aparentemente tranqüila. O doador escolhido foi um membro da família, mas dezenas de pessoas se ofereceram para a cirurgia. Gigante também fora da quadra, Alonzo agradeceu e pediu que essas pessoas estendam sua generosidade para quem ainda está na fila de espera. O técnico do New Jersey Nets, Byron Scott, esteve com o jogador e acha que, no futuro próximo, ele pode considerar um retorno às quadras, a exemplo do que fez Sean Elliott em 2001.

______________________________

s a u d a d e

Por falar em doenças e contusões, adivinhem quem apareceu hoje no treinamento do Chicago Bulls? Jay Williams, que se recupera de um gravíssimo acidente de moto. Sentado numa cadeira no canto da quadra, ele sorria sozinho ao ver o time batendo bola. “Vou voltar”, prometeu o armador em sua primeira visita ao time desde que saiu do hospital, em julho. A diretoria continua esperando. Tem motivos para rescindir o contrato (dirigir motocicleta viola os regulamentos da liga), mas o atleta segue na lista de contundidos. Até porque o calouro Kirk Hinrich, esperança para a posição 1, ainda não disse a que veio.


((((( z o n a ))))) ((((( m o r t a )))))

______________________________

* Depois de um início confuso, a temporada vai voltando aos trilhos e os favoritos assumem o controle de suas divisões. É assim no Atlântico (Nets e Sixers), na Central (Pacers e Hornets), no Meio-Oeste (Spurs e Wolves) e no Pacífico (Lakers e Kings). Dos medalhões, só faltam Mavericks e Pistons.

________

* Barrado por Antonio McDyess, o ala-pivô Kurt Thomas quer mudar de ares. A diretoria do New York Knicks já trabalha forte ao telefone.

________

* O técnico Paul Silas desmente, mas a imprensa garante que Cleveland e Dallas estudam seriamente uma troca de Zydrunas Ilgauskas por Antawn Jamison.

________

* Outras negociações em curso na central de boatos: Troy Hudson por Darius Miles; Ron Mercer por Bob Sura. Vamos aguardar.

______________________________

:) APLAUSOS para Donyell Marshall e Walter McCarty, grandalhões que beiram os 50% de aproveitamento da linha de três e, em toda a NBA, só perdem para Aaron McKie neste quesito.

:( VAIAS para Eddie Griffin, finalmente dispensado pelo Houston Rockets. O ala estava suspenso desde outubro, acusado de espancar e atirar contra uma mulher. Agora terá tempo de sobra para se entender com a Justiça.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: