24.12.03
um dia de fúria
______________________________
))) Sprewell (dir.) voltou ao Madison
Square Garden com a corda toda
Na primeira chance, uma contusão impediu o reencontro. Desta vez, não houve percalços. O pequeno Spike Lee se agigantou dentro de uma camisa 8 do New York Knicks e puxou os aplausos da arquibancada, que vibrou com a apresentação oficial de um jogador adversário.
Era Latrell Sprewell.
Voltando ao Madison Square Garden.
Dispensado, entre outras coisas, pelos entreveros com o presidente Scott Layden, Spree voltou à velha casa justamente na semana em que Layden foi demitido, dando lugar a Isiah Thomas. No entanto, não era nos escritórios do Madison que o ala do Minnesota estava interessado. O importante na noite de ontem era arrancar uma vitória de quem o desprezou.
O objetivo foi alcançado em grande estilo. Em todos os sentidos, a noite foi de Latrell. Foi ele que, de dentro da quadra, soltou impropérios dirigidos ao proprietário dos Knicks, James Dolan. Foi ele que gritou contra o banco do adversário e levou uma falta técnica por conta disso. Foi ele o cestinha da partida, com 31 pontos, incluindo o arremesso de três que enterrou as chances do ex-time no quarto período, ajudando a selar a vitória dos Timberwolves.
O normal em situações como esta é tirar do bolso frases feitas como “Para mim é apenas mais um jogo”, “Estou seguindo meu caminho e desejo sorte a eles”. Sprewell não é desses. Estava enfurecido, claramente disposto a dar um cala-boca na cartolagem, no técnico, nos jogadores, em qualquer infeliz que cruzasse seu caminho vestindo uma camiseta azul. A não ser Spike Lee, claro, que sabe valorizar os dotes de um marginal em quadra.
Será que estão certos os dois, Spree e Spike? Para os politicamente corretos, talvez não. Mas para quem, acima de tudo, aprecia a intensidade de um bom jogo de basquete, a constatação torna-se inegável: é disso que o povo gosta.
Pois que assim seja.
______________________________
Fúria, só na quadra. Fora dela, um
Feliz Natal a todos. Grande abraço.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário