5.12.03



tchau, bandido
______________________________


))) Enfim, Bonzi arrumou suas malas


Foguetório em Portland. Pois não é que os Blazers enfim conseguiram se livrar de Bonzi Wells? E olha que o preço não foi dos mais baratos. O veterano Wesley Person não é a melhor das compensações, mas a troca, claro, envolve muito mais que habilidade com a bola laranja. Trata-se do esforço para transformar em franquia de basquete um local que hoje mais se parece com uma prisão de segurança máxima.

O problema é que Wells sai, mas pelo menos meia dúzia de outros marginais continuam sob o bigode do técnico Maurice Cheeks. Limpar a ficha corrida do elenco vai levar tempo. Diante do esforço empenhado em meses para empurrar apenas um atleta, podemos ter idéia da dificuldade que a diretoria vai ter para se livrar do resto. Vale lembrar que o melhor jogador do time este ano, Zach Randolph, acaba de ser preso por dirigir sob efeito de maconha.

A primeira declaração sobre Person saiu da boca do gerente John Nash e revelou-se sintomática: “Ele tem uma reputação como cidadão de sólido caráter”, elogiou o cartola, feliz da vida por incluir em suas fileiras um sujeito casado há 10 anos e com aquela cara de bonzinho. O problema é que a fama de gatilho infalível foi pro espaço nesta temporada. Da linha de três, ele já tentou 43 vezes, e converteu apenas 11. Para quem sempre esteve entre os líderes da liga no quesito, o aproveitamento de 25% chega a ser ridículo.

Na outra ponta da negociação, o Memphis comemora. E com razão. O maldito Bonzi chega ao Tennessee como um marginal fora d’água. É o único mal-encarado num time pacífico. Sob o comando do escolado Hubie Brown, será forçado a se enquadrar. Não terá as regalias de Portland, onde arrumar encrenca é quase uma norma da casa.

Se der certo a missão de acalmar o rapaz, os Grizzlies terão um ótimo reforço. Ao lado de Pau Gasol e Mike Miller, Wells pode ser a fagulha que faltava para a evolução de uma equipe que já registra seu melhor começo de campeonato na história, graças a vitórias convincentes fora de casa.

O ex-Lakers Jerry West, que vinha fazendo um punhado de besteiras na presidência do Memphis, parece que começa a acertar a mão. Essa turma vai dar trabalho.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: