21.12.03



FAMOSO QUEM? * richie frahm
______________________________




Talvez tenha alguma relação com o tempo chuvoso. Sem nada para fazer, os moleques se trancam em garagens para tocar guitarra ou em ginásios para jogar basquete. Nem sempre dá resultado. Em todo caso, é impressionante como Seattle fabrica heróis, mesmo que por uma noite.

Quando Ray Allen se machucou, os Sonics jogaram na quadra um tal de Flip Murray, que acabaria se tornando a grande sensação do primeiro mês da temporada. No sábado, em Denver, Allen continuava fora, Brent Barry e Antonio Daniels não jogaram, Rashard Lewis avisou antes da partida que não estava bem fisicamente, fruto do massacre sofrido na noite anterior, contra o San Antonio Spurs. Diante do drama, um anônimo deu as caras:

O calouro Richie Frahm.

Quem?

Frahm entrou no fim do primeiro período e recebeu uma bola, sozinho, na linha de três pontos. Com tempo de sobra para acertar a mira, errou o chute. Prefácio de mais uma noite decepcionante? Nada disso. A cota de erros acabou ali mesmo.

O novato converteu os próximos dez arremessos, incluindo meia dúzia da linha de três. Cravou também os cinco lances-livres a que teve direito. Terminou com 31 pontos, cinco rebotes e três assistências, liderando o Seattle na vitória por 115-106.

Lewis, que contribuiu com 17 pontos, agradeceu o esforço do companheiro: “Richie foi o cara esta noite. Precisávamos de uma grande ajuda e ele nos deu.”

Aos 26 anos, com um jeitão que lembra o folclórico cartola Mark Cuban, Frahm sabe que esta foi a melhor atuação de sua curta carreira. Ao fim do jogo, após longas entrevistas, confessou no vestiário: “Finalmente sinto que pertenço à NBA e ao Seattle. Agora, sei que, se eles precisarem de mim, podem contar.”

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: