10.12.03



o conforto do lar
______________________________


))) Malone não perde em LA


Não era o Utah Jazz, mas estavam em quadra Karl Malone, Bryon Russell, Howard Eisley e Shandon Anderson. A turma que já passou por Salt Lake City vestia ontem uniformes diferentes no Staples Center. De um lado, o Los Angeles Lakers. Do outro, o New York Knicks. Adivinha o que deu?

No plano individual, Eisley e Anderson levaram vantagem (cada um marcou 26 pontos). Malone e Russell estiveram mais discretos, mas foi o bastante para garantir mais uma vitória do Dream Team de amarelo.

A saber, esta é a décima vitória seguida dos Lakers no campeonato. E a 27ª consecutiva em casa. É ou não é o suficiente para carimbar o apelido de Dream Team? Mesmo que não seja, a impressionante seqüência de triunfos em seus domínios desperta a curiosidade dos fãs: será possível bater o recorde do Chicago Bulls, que ganhou 44 sem interrupção em casa entre 1995 e 1996?

Só para lembrar, o técnico na ocasião era o mesmo Phil Jackson que agora comanda Malone, Payton, Kobe e Shaq. Em todo caso, 17 partidas ainda separam o Los Angeles do feito histórico. A próxima escala é na sexta-feira, contra o Dallas Mavericks. Depois disso, vem uma série de jogos fáceis ou razoáveis: Nuggets, Suns, Rockets, Celtics, Hawks, Cavs, Nuggets de novo, Clippers, Suns de novo e Sonics.

Só então chega a primeira pedreira, no dia 30 de janeiro. Se seus atletas estiverem suadáveis, o Minnesota Timberwolves será o primeiro grande desafio. Em 26 de fevereiro, é a vez de receber os Kings, que costumam dar trabalho.

Caso sobreviva aos próximos 17 compromissos no Staples Center, o Los Angeles vai tentar bater o recorde de 45 vitórias contra o... Orlando Magic. Alguém duvida?

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: