9.12.03



o dia do alívio
______________________________


))) O Magic de Gooden (E) venceu. E agora?


Ainda no primeiro quarto, a vantagem do adversário era de 22 pontos. É ou não é uma bela largada para um time que perdeu as últimas 19 partidas? Àquela altura, nem o mais otimista torcedor da Flórida ensaiaria uma bravata que negasse o fracasso moldado em duas dezenas redondas.

Era o Orlando Magic, claro, e por incrível que pareça começava justamente ali a história do segundo (e sofrido) triunfo de T-Mac & Cia. O período inicial terminou com assustadores 41-23 para o Phoenix Suns de Leandrinho, que, diga-se de passagem, terminaria zerado após míseros três minutos de atuação.

Mas não é de Leandrinho que estamos falando aqui, e sim de Drew Gooden (21 pontos), Juwan Howard (19), Gordan Giricek (outros 19) e Tracy McGrady (16 e 11 rebotes). O quarteto foi fundamental para fazer 26-18 no segundo quarto, 32-21 no terceiro, 24-18 no último, 105-98 no total.

O mais triste, no entanto, é constatar que uma virada homérica dessas soa como mero acidente de percurso. Por mais que a reação tenha sido emocionante, ninguém aposta numa seqüência de bons resultados daqui para a frente.

O pessimismo insiste em contaminar a torcida, mesmo sabendo que a lista dos próximos adversários inclui quatro equipes que andam mal das pernas: Washington, New Jersey, Atlanta e Chicago. Alguém arrisca prever quatro vitórias? A conferir.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: