30.11.02
:::: BLOCO DE NOTAS ::::
Todo sábado, um passeio rápido pela liga
Mutombo decepciona e Martin surpreende
INVESTIMENTO INÚTIL - Após um começo de temporada um tanto decepcionante, os torcedores do New Jersey Nets se perguntam: o que está havendo com Dikembe Mutombo? O principal reforço do time ainda não mostrou a que veio. Pior, vem dando seqüência a um processo de declínio que começou ano passado, ainda no Philadelphia 76ers. As médias de pontos, rebotes e tocos por partida incluem o afamado pivô no escalão intermediário da liga, abaixo de veteranos decadentes como David Robinson, do San Antonio Spurs. Enquanto isso, o New Jersey, cotado para liderar o Leste com folga, segue constrangido na sexta posição, com 10 vitórias e seis derrotas.
::::::::
PRATA DA CASA - Já que Mutombo não acerta, Kenyon Martin passou a dar as cartas no garrafão dos Nets. Com Richard Jefferson no time titular, ele foi obrigado a pular da ala-de-ligação para a ala-de-força, onde jogam grandalhões invocados como Chris Webber e Kevin Garnett. Prevendo confrontos mais difíceis, Martin tratou de cuidar do físico, aproveitando a pré-temporada para caprichar na musculação. Ganhou massa muscular e agora vive a melhor fase de sua carreira.
::::::::
AGORA VAI? - Michael Jordan anunciou esta semana que vai pendurar o tênis ao fim do campeonato. A promessa já está virando um clichê surrado, mas parece que desta vez é para valer. O melhor jogador da história parece ter ouvido o recado das quadras, que discretamente sugerem sua aposentadoria. Disposto a gastar até a última gota de talento, Jordan não quer mais saber de se poupar. Para o jogo de sábado, contra o Philadelphia 76ers, abandonou a condição de reserva de luxo e se auto-escalou com o titular pela primeira vez na temporada.
::::::::
BRUXA SOLTA - Realmente, a maré não anda boa para o Los Angeles Clippers. A contratação do talentoso Andre Miller poderia colocar a equipe na briga por uma vaga nos playoffs, mas a maldição das contusões está estragando os planos. Lamar Odom, estrela da companhia, ainda nem estreou. Elton Brand e o próprio Miller ficaram ausentes nos primeiros jogos. Agora é a vez de Corey Maggette, que deve entrar na faca nos próximos dias. Uma atroscopia no joelho direito vai deixá-lo quase dois meses no estaleiro.
::::::::
TROCA À VISTA - Segunda-feira vai ser um dia de mudanças em Nova York. Essa é a data limite para os Knicks usarem uma espécie de indenização no valor de US$ 4,5 milhões, fruto da contusão de Antonio McDyess, que foi trocado com o Denver Nuggets mas se machucou e está fora da temporada. No complicado jogo dos bastidores da NBA, o dinheiro tornaria mais fácil uma negociação sem ferir o teto salarial da equipe. A intenção é contratar um reforço e mandar Latrell Sprewell para bem longe. O problema é que a fama de bad boy do ala tem dificultado a caça aos pretendentes. Resta esperar para ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário