17.11.02



O PEQUENO QUE INCOMODA




Richardson se destaca no Golden State

Não se fazem mais sacos de pancada como antigamente. O Golden State Warriors, tradicional café-com-leite da NBA, continua lá no pé da tabela, mas resolveu aprontar algumas neste início de temporada. Vem fazendo graça desde a estréia, quando derrotou o San Antonio Spurs de Tim Duncan.

A última vítima foi o afamado Orlando Magic, que no sábado levou uma enfiada histórica, 135-92. Parece ilusão de ótica, mas o amigo pode fazer o cálculo: foram 43 pontos de diferença. Não houve espaço para Tracy McGrady e Grant Hill. O astro da noite foi o desconhecido Troy Murphy, que marcou 24 pontos e pegou 12 rebotes.

Na partida anterior, sexta-feira, o Golden assustou os Lakers em Los Angeles. A vitória do time de Kobe Bryant só veio na prorrogação. Sacramento Kings, Dallas Mavericks e New Orleans Hornets também penaram para derrotar um time que até ano passado era sinônimo de fracasso.

Murphy é um dos maiores responsáveis pela mudança do quadro. Sempre contribuindo ofensivamente, o ala forma uma boa dupla com o astro da equipe, Antawn Jamison. Jason Richardson, em seu segundo ano na liga, evoluiu a olhos vistos e vem fazendo a diferença. De quebra, joga um basquete vistoso que encanta a torcida. Completam o plantel os competentes Erick Dampier e Gilbert Arenas.

Os Warriors ainda estão longe da pretensão de chegar aos playoffs, mas já se mostraram dispostos a incomodar muita gente e roubar dos medalhões vitórias preciosas que podem custar caro mais tarde.

Nenhum comentário: