13.11.02
COMENDO PELAS BEIRADAS
Artest tem sido crucial para os Pacers
Antes do início da temporada, ninguém dava nada pelo pobre Indiana Pacers. Quando o assunto era a disputa no Leste, só se falava em New Jersey, Detroit, Orlando, Washington, Atlanta...
Pois mesmo sem a ajuda de Reggie Miller, contundido, os rapazes de Indianapolis vêm botando todos os concorrentes no bolso. Já ocupam o topo da conferência, com seis vitórias e apenas uma derrota.
E pensar que o combustível para esta improvável arrancada viria de dois jogadores que, até pouco tempo, sofriam com a lanterna da NBA. Boa parte do sucesso dos Pacers se deve às boas atuações de Ron Artest e Brad Miller, adquiridos ano passado na negociação que mandou Jalen Rose para o Chicago Bulls. Enquanto Reggie não volta, são eles que comandam a equipe, com a valorosa ajuda do pivô Jermaine O'Neal.
A subida de produção também pode ser creditada à surpreendente melhora dos armadores Jamal Tinsley e Erick Strickland, que começaram jogando abaixo da crítica mas, de uma hora para a outra, passaram a comer a bola.
E assim vai o Indiana, aproveitando que a tabela lhe reservou adversários medianos neste início de campeonato e fazendo o dever de casa enquanto aguarda o retorno de sua estrela maior. Na próxima semana, chegam as primeiras pedreiras. Minnesota, Orlando, Detroit e Dallas estarão pelo caminho. São boas oportunidades para conferir se a largada promissora pode render frutos mais adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário