12.11.02
DE MALAS PRONTAS?
Sprewell e Jay Williams: juntos em breve?
Os resultados ainda não são de gente grande, mas ninguém contesta a evolução do Chicago Bulls em relação à equipe que vinha patinando na lama nos últimos anos. No fim de semana, contra o temido New Jersey Nets, o calouro Jay Williams se recusou a baixar a cabeça para o all-star Jason Kidd: fez um triple-double e levou o time a uma vitória maiúscula. Foi a terceira neste início de campeonato. Para reforçar o otimismo da torcida, tudo indica que a cereja do bolo ainda está por vir.
Integrantes da diretoria garantiram à imprensa local que o ala do New York Knicks Latrell Sprewell está a um passo de vestir a camisa dos Bulls.
Sem jogar desde a pré-temporada, quando quebrou a mão numa briga durante um passeio de iate, Spree deve estar pronto para entrar em quadra na próxima semana. Mas dificilmente voltará a Nova York. A troca envolveria o ala-armador Jalen Rose, de quem a comissão técnica do Chicago esperava contribuição maior.
Rose até vem jogando bem e marcando pontos. Mas o tão falado espírito de liderança, perseguido desde a saída de Michael Jordan, parece estar mais presente no garoto Williams.
O calouro, excelente nas assistências, formaria uma dupla respeitável com Sprewell, que leva nítida vantagem sobre Rose em quesitos como habilidade, agressividade e poder de decisão.
O problema é controlar os nervos do bad-boy. Antes de criar problemas com os Knicks, ele já havia tentado estrangular o técnico P.J. Carlesimo quando jogava no Golden State Warriors. Bill Cartwright, que treina os Bulls, já deve ter ligado o alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário