19.11.02



ENFIM, UMA SELEÇÃO DE VERDADE




McGrady é nome certo nas Olimpíadas

Argentinos e iugoslavos, guardem a euforia na gaveta. Ao que tudo indica, a elite da NBA estará em Atenas para disputar as Olimpíadas de 2004. O fiasco no Mundial deste ano ligou o sinal de alerta e mostrou que os americanos já não podem apenas brincar de basquete em competições internacionais como faziam antigamente. A resposta veio ontem, em conjunto: Jason Kidd, Tim Duncan, Tracy McGrady e Ray Allen confirmaram que estão dispostos a reforçar a seleção. Kobe Bryant ainda não bateu o martelo publicamente, mas se mostrou animado em entrevistas recentes.

Com seus principais atletas em quadra, os Estados Unidos praticamente garantem a medalha de ouro. O astro mais aguardado, no entanto, parece cada vez mais distante. Shaquille O'Neal já disse que só joga sob o comando de seu técnico no Los Angeles Lakers, Phil Jackson. Mas o favorito para treinar a equipe é Larry Brown, do Philadelphia 76ers, nomeado mês passado para o Hall da Fama.

"Brown será o técnico? Estarei com uma dor no joelho em 2004", disse Shaq, o rei da ironia, à agência de notícias Associated Press. "Se Phil não for o treinador, não vou jogar com essa dor. Mas Brown é um grande sujeito, já fez muito pelo esporte e eu lhe desejo sucesso".

Para a tristeza do pivô, o próprio Jackson parece conformado em não ir à Grécia. "Fui perguntado se aceitaria o cargo e disse que sim. Mas não ficarei desapontado", declarou.

Nenhum comentário: