18.11.02
GIGANTE ACORDANDO
Ming colhe frutos após começo difícil
A tal paciência chinesa já estava se esgotando no outro lado do mundo. Depois de um começo decepcionante, Yao Ming parece disposto a engrenar. O pivô que deixou a China para tentar a sorte na NBA apanhou nos primeiros jogos, mas suas últimas atuações foram o bastante para despertar o orgulho vermelho em seu país e encher de esperança o torcedor do Houston Rockets. Ming era a peça que faltava na engrenagem comandada pelo craque Steve Francis, que vive o auge de sua carreira.
Francis vem jogando quase no mesmo nível de grandes astros da liga como Allen Iverson, Tracy McGrady e Kobe Bryant. Amadurecido em sua quarta temporada, atingiu a média de quase 30 pontos e oito rebotes por partida. Conta com a ajuda do também armador Cuttino Mobley, do pivô Kelvin Cato e da dupla de alas Kenny Thomas e Eddy Griffin, que barrou os badalados Glenn Rice e Maurice Taylor. Por causa dessa turma, o Houston já é o quinto melhor do Oeste, deixando para trás medalhões como San Antonio Spurs, Portland Trailblazers e Los Angeles Lakers.
Se Ming realmente pegar o ritmo, podem escrever, teremos um time enjoado nos playoffs. No último jogo, contra os Lakers, o pivô marcou 20 pontos e não errou um arremesso sequer dos nove que tentou. Para quem já saiu de quadra zerado duas vezes este ano, a evolução é notável. Com um bilhão de compatriotas torcendo à distância, o gigante mostra que só está começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário