21.11.02



CÃO FEROZ NO GARRAFÃO




Wallace bloqueia o astro Kevin Garnett

Dez tocos em um jogo. Foi com essa marca impressionante que Ben Wallace deixou a quadra ontem à noite após a vitória do Detroit Pistons (86-79) sobre o Miami Heat. O ala anotou ainda 12 pontos e 19 rebotes, o que configura um triple-double, mas isso virou uma questão menor diante da incrível dezena de bloqueios. É provável que, a partir de agora, os adversários pensem duas vezes antes de correr em direção à cesta. A prudência manda priorizar os arremessos de fora.

Para se ter uma idéia, a média do líder em tocos na liga, Theo Ratliff, não passa de quatro por partida. Wallace também está entre os melhores na estatística, mas sua performance de ontem foi absolutamente assustadora. Triple-doubles geralmente se baseiam em pontos, rebotes e assistências. Mas o passe não é o forte do ala dos Pistons. O negócio dele é proteger o garrafão, seja recuperando arremessos perdidos ou expulsando intrusos abusados.

É este ímpeto ofensivo que mantém o Detroit nas primeiras colocações do Leste, com nove vitórias e três derrotas. Raramente os rivais marcam mais de 80 pontos. Talvez por medo da fera que toma conta da casa.

Nenhum comentário: