28.11.02
UM RECORDE QUE NINGUÉM QUER
Harvey e Satterfield: apenas três pontos
no primeiro período contra o San Antonio
Na terça-feira, o Denver Nuggets recebeu o forte San Antonio Spurs e conseguiu um feito importante: venceu sua terceira partida consecutiva. No dia seguinte, os times se reencontraram para um tira-teima, desta vez no Texas. Então, mais que um feito, o Denver fez história. Mas não como gostaria.
A equipe anotou apenas três pontos no quarto inicial, contra 21 dos Spurs, que venceram o jogo por 99-68. Nunca houve atuação tão pífia em um primeiro período.
O armador Kenny Satterfield abriu o placar para os Nuggets, mas tudo o que os visitantes conseguiram além disso foi um mísero pontinho de Donnell Harvey. Começaram o segundo quarto com números de timinho: oito bolas desperdiçadas, um arremesso certo e 15 fora do alvo. Ou seja, a parada já estava decidida a favor do San Antonio. No decorrer da partida, o drama só se agravou. Para completar a noite infeliz, o ala Juwan Howard, líder do grupo, deixou a quadra zerado.
Apesar do lamentável episódio, é evidente a evolução do Denver nas últimas semanas. Muito disso se deve ao próprio Howard, que começou a temporada contundido e aos poucos volta à velha forma. O mais curioso é que o brasileiro Nenê Hilario vinha se apresentando bem nas derrotas e caiu de rendimento justamente nas recentes vitórias, marcando menos pontos e apanhando poucos rebotes. Quem sabe ele reencontra o caminho até janeiro, quando a ESPN promete transmitir jogos dos Nuggets para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário