5.11.02



A REPRISE DE UM FILME FAMOSO




Mais versátil, Bryant vem atropelando os oponentes

São os próprios adversários que estão dizendo: a versão 2002-2003 de Kobe Bryant está assustadoramente mais perigosa.

O falastrão Ruben Patterson, do Portland Trailblazers, deu a si próprio, no ano passado, o apelido "Kobe-stopper", por ter conseguido parar o armador do Los Angeles Lakers em alguns confrontos. No último domingo, Patterson saiu de quadra impressionado. Sem Shaquille O'Neal ao seu lado, Bryant comandou um time repleto de desfalques e emplacou um folgado triple-double com 33 pontos, 14 rebotes e 12 assistências. "Ele acertou arremessos incríveis em cima de mim", reconheceu o jogador do Portland.

Além do espírito de liderança cada vez mais marcante, Kobe vem ampliando seu leque de jogadas. As infiltrações a qualquer custo rumo à cesta não são mais seu único trunfo. Tiros certeiros de média e longa distância, passes cirúrgicos e contribuições fundamentais na defesa têm se tornado cada vez mais freqüentes. Foi mais ou menos assim que Michael Jordan deixou de ser apenas um atleta espetacular para se tornar um gênio. E olha que o craque do Lakers, com três títulos na bolsa, tem apenas 23 anos.

Para começar o ano com o pé direito, ele já foi eleito o melhor jogador da primeira semana da temporada. Fica a torcida para que continue subindo os degraus. A NBA agradece.

Nenhum comentário: