15.11.02
TORRE EM NOVA PAISAGEM
Tim Duncan pode turbinar o N. Jersey
Jason Kidd e Dikembe Mutombo fazem do New Jersey Nets um time de respeito. Os coadjuvantes Kerry Kittles, Richard Jefferson e Kenyon Martin reforçam a confiança da equipe para conquistar novamente o título da conferência Leste. Não satisfeita com isso, a diretoria pensa grande e já articula, para a próxima temporada, uma contratação daquelas que fazem o chão tremer.
Tim Duncan, o melhor ala-de-força da liga, pode estar a caminho.
Quem levantou a possibilidade foi o jornal New York Post, na edição de quinta-feira. O próprio Duncan, hoje no San Antonio Spurs, reconheceu que adoraria dividir a liderança dos Nets com Kidd. "Se realmente houver a chance de jogar com ele, será uma ótima oportunidade", disse o ala, que ganha passe livre ao fim deste campeonato.
Duncan sabe que seu parceiro David Robinson vai se aposentar, fato que tornaria quase impossível o objetivo de ganhar mais um título. Ao lado de Kidd, ele comandaria uma equipe realmente capaz de ameaçar a dinastia do Los Angeles Lakers.
Por enquanto, tudo está no delicado terreno das especulações. O próprio ala sabe que a transferência exigiria negociações complexas, envolvendo outros jogadores. "As pessoas ainda vão falar muito disso, não tem jeito", admite. Mas não custa sonhar. Se por um lado a troca jogaria os Spurs no limbo, por outro devolveria à NBA o bom e velho sentido de competição, ausente desde que Kobe Bryant começou a se entender com Shaquille O'Neal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário