26.11.02
OS TIRAS NA COLA DO CRAQUE
Iverson se diz ameaçado pela polícia
Philadelphia está em festa. Afinal, Allen Iverson começou a temporada endiabrado, e o reconhecimento veio rápido. Ontem, ele foi eleito o melhor jogador da semana na conferência Leste. Nas últimas quatro partidas, sua média de pontos beirou os 35. Performance de MVP. Tudo leva a crer que o período é de felicidade absoluta. Puro engano. Nem mesmo a permanência nos 76ers até o fim do campeonato é certa. E desta vez o técnico e xerife Larry Brown não tem nada a ver com a história.
A encrenca de Iverson, para variar, é com a polícia.
Nos últimos dias, o jogador resolveu soltar o verbo para a imprensa local e se disse ameaçado. "Quero ficar na cidade, mas tenho medo", revelou ao jornal Daily News. "Se um tira sem caráter me quiser morto, posso aparecer morto qualquer dia desses". As ameaças estariam relacionadas à mais recente prisão do atleta. Em julho, ele foi acusado de expulsar a mulher de casa e, mais tarde, invadir um apartamento à procura dela.
O fato não chegou a espantar ninguém, já que Iverson é velho freguês de delegacias. O problema é a suposta perseguição dos policiais, mesmo depois de o caso ter sido arquivado. Enquanto alguns integrantes da corporação são investigados internamente, o craque não tem muito o que fazer. Segue jogando o fino no território onde se sente mais seguro: a quadra de basquete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário