16.11.02



:::: BLOCO DE NOTAS ::::

Todo sábado, um passeio rápido pela liga







Hardaway e Marbury comandam o Phoenix




OLHO NELES - Como quem não quer nada, o Phoenix Suns venceu suas últimas quatro partidas e começou a escalar a tabela do campeonato. Já é o terceiro melhor na forte conferência Oeste. Para chegar lá, passou por cima de bons times como Portland Trailblazers e Atlanta Hawks. As derrotas foram compreensíveis, para Seattle, Dallas e Detroit. Méritos para o trio Stephon Marbury, Penny Hardaway e Shawn Marion, além do excelente calouro Amare Stoudamire, o mais jovem atleta da história do clube, que vem surpreendendo em seu primeiro ano.

::::::::

SPREE DESCARTADO - Menos de uma semana após o anúncio de uma possível troca entre Latrell Sprewell e Jalen Rose, o homem forte do basquete de Chicago botou água no chope: Jerry Krause não está disposto a abrir as portas de seu time para o encrenqueiro ala do New York Knicks, que voltou de contusão esta semana. Apesar da desconfiança quanto ao futuro de Rose na equipe, o dirigente acha que Spree só traria problemas para os Bulls. Segundo uma fonte do jornal Chicago Sun-Times, Krause está negociando a saída de dois outros jogadores: Marcus Fizer, relegado a segundo reserva após a entrada do calouro Lonny Baxter, e Jamal Crawford, que esquenta o banco enquanto o novato Jay Williams enche os olhos da torcida.

::::::::

FIASCO SEM SHAQ - Haja budismo para manter o temperamento zen do técnico Phil Jackson. Sem Shaquille O'Neal, o Los Angeles Lakers consiste na ilha Kobe Bryant cercada de cabeças-de-bagre por todos os lados. Resultado: atuações dignas de time pequeno. Até agora, foram três vitórias e seis derrotas, quadro impensável para o atual tricampeão. O último triunfo, que interrompeu uma série de quatro fracassos, foi em casa, contra o Golden State, na prorrogação. Só isso já dá uma idéia do drama. Shaq deve voltar na próxima sexta-feira, quando a equipe recebe o Chicago Bulls, ex-time de Jackson. O técnico espera que o pivô faça a diferença e lhe ajude a manter sua calma inabalável.

::::::::

NENE NA TELA - A filial brasileira da ESPN Internacional promete brigar com a matriz americana para incluir partidas do Denver Nuggets na grade de programação. O pedido já foi feito, resta aguardar a resposta. Com Nene Hilario jogando bem (ainda que num time péssimo), cresce por aqui a vontade de ver uma partida inteira do Denver, e não apenas lances isolados em um ou outro telejornal.

::::::::

COINCIDÊNCIA - Foi só a imprensa americana anunciar a possibilidade (ainda remota) de Tim Duncan se transferir para New Jersey no próximo ano, e o ala titular dos Nets, Kenyon Martin, quebrou o nariz no jogo contra o Miami Heat. Com Duncan na equipe, Martin ficaria relegado à condição de reserva de luxo e jogaria pouco tempo. Quadro frustrante para um jogador que tem evoluído a cada temporada.

Nenhum comentário: