5.11.02



QUESTÃO DE TEMPO




Giricek é um dos garotos do Memphis

Se há um time que pode encher a boca para pronunciar a palavra "futuro", é o Memphis Grizzlies.

É arriscado bancar tal afirmação a respeito de uma equipe que, até agora, perdeu os uatro jogos que disputou. Mas basta dar uma olhada mais de perto para perceber que, mantendo a base, dias melhores virão. E não devem tardar. As partidas contra Dallas e San Antonio (esta última perdida numa prorrogação emocionante) serviram para deixar os torcedores otimistas.

Para começo de conversa, o Memphis é o único time que tem dois calouros de alto nível. Drew Gooden vem sendo considerado por muitos o melhor novato deste início de temporada. Mantendo a média de 14 pontos e cinco rebotes por jogo, o armador tem dado uma ajuda considerável à equipe. O iugoslavo Gordan Giricek, por sua vez, estreou marcando 29 pontos, caiu um pouco de produção, mas continua sendo perigoso.

Aos dois garotos somam-se o espanhol Pau Gasol (melhor calouro do ano passado) e os habilidosos Jason Williams e Michael Dickerson. Shane Battier e Lorenzen Wright garantem uma boa briga no garrafão, e Wesley Person (único velhinho do elenco) dá o toque indispensável de experiência.

É claro que, inflado de adolescentes, os Grizzlies vão custar para chegar longe. E, se pensarmos bem, veremos que as quatro derrotas foram para medalhões da liga (Dallas, Detroit, Sacramento e San Antonio). Os próximos dois confrontos são fora de casa contra Portland e (de novo) Sacramento. Com uma tabela injusta dessas pela frente, realmente, não há quem resista. Melhor dar tempo ao tempo.

Nenhum comentário: