20.11.02



O DOCE LAR DOS HORNETS




Até agora, tudo é festa em N. Orleans

Dizem que o basquete nunca chegou a incendiar Charlotte. Enquanto os Hornets estavam por lá, não parecia ser grande vantagem jogar na cidade, diante de um público que raramente se animava. Com a mudança da equipe para New Orleans, os jogadores finalmente começaram a se sentir em casa. E estão retribuindo à altura. Neste início de campeonato, o novo ginásio ainda não viu uma derrota sequer do time comandado por Baron Davis, Jamal Mashburn e David Wesley.

Tudo bem que na pré-temporada os Hornets abriram o novo lar com três derrotas. Serviu como treino. Desde que a briga passou a ser para valer, já são sete vitórias acumuladas. Algumas eletrizantes, como a de ontem, frente ao Philadelphia 76ers. A equipe perdia por um ponto e Mashburn errou um arremesso nos segundos finais. Seria o fim da invencibilidade se Wesley não tivesse se enfiado no meio dos grandalhões para apanhar o rebote e fazer a cesta decisiva, fazendo explodir a festa de uma torcida que já está ficando mal acostumada.

Para dar prosseguimento à série em novembro, basta passar por New York, na sexta-feira, e Atlanta, na próxima quarta. No começo do mês que vem, os visitantes serão Toronto, Houston e Los Angeles Cilppers. Pensando bem, nada muito difícil. Em seguida, vem uma turnê de sete jogos na estrada, contra times da conferência Oeste. Na volta para casa, um dia depois do Natal, quem sabe ainda invicta, a arena de New Orleans recebe o Dallas Mavericks, com todos os indícios de um embate grandioso.

Nenhum comentário: