9.11.02
:::: BLOCO DE NOTAS ::::
Todo sábado, um passeio rápido pela liga
Nene começou bem, mas seu time...
LUGAR ERRADO - Fica a impressão de que o brasileiro Nene Hilario caiu no time errado. O sofrível Denver Nuggets ainda não tem Marcus Camby, contundido, mas mesmo com ele está condenado a penar nas últimas colocações. O pior é que o técnico Jeff Bzdelik, talvez para poupar seu calouro mais valioso, deixa Nene na reserva a maior parte do tempo. Quando entra, o brasileiro corresponde. Mostra boa presença no garrafão, marca pontos, pega rebotes. Tudo para, no fim, sair de quadra derrotado. Se estivesse no New York Knicks (time que o escolheu no draft), com Latrell Sprewell e Allan Houston, talvez a sorte fosse diferente.
::::::::
QUANTA DIFERENÇA - O Houston Rockets recebe o Golden State Warriors hoje à noite reverenciando o passado. No intervalo, homenagem para Hakeem Olajuwon: sua camisa 34 será aposentada no teto do ginásio. O pivô, que deu dois títulos ao time, jogou a última temporada em Toronto e decidiu encerrar este ano uma carreira repleta de vitórias. Em quadra, o garrafão do Houston estará entregue ao chinês Yao Ming, que começou o campeonato bem abaixo da expectativa. Em quatro partidas, terminou duas sem marcar um pontinho sequer. Uma vergonha para quem chegou anunciado como gigante salvador.
::::::::
BRUXA SOLTA - Neste equilibrado começo de temporada, poucos times foram poupados da maldição das contusões. Para se ter noção do drama, basta dar uma olhada na lista dos que ainda nem estrearam: Shaquille O'Neal (Lakers), Mike Bibby (Kings), Latrell Sprewell (Knicks), Reggie Miller (Pacers), Lamar Odom (Clippers), Marcus Camby (Nuggets). Sem contar os que começaram o ano envolvidos com lesões (Allen Iverson, Andre Miller e Elton Brand), os que foram para o estaleiro após os primeiros jogos (Vince Carter e Raef LaFrentz) e os que estão vetados para a temporada inteira (Antonio McDyess e Alonzo Mourning).
::::::::
TIME NOVO - Restaram apenas dois candidatos na briga pela concessão da equipe que vai levar o basquete de volta à cidade de Charlotte, em 2004. Bob Sturges, sócio minoritário do Miami Heat, decidiu tirar o time de campo e facilitou as coisas para o grupo comandado por Larry Bird, que lidera a corrida. O favorito Bird concorre com Robert Johnson, fundador da Black Entertainment Television. Até o ano passado, Charlotte abrigava os Hornets, que se mudaram para New Orleans.
::::::::
E$TÍMULO - Com dinheiro no bolso, fica mais fácil. O ala-armador Ron Artest, que começou no Chicago Bulls e foi trocado com o Indiana Pacers, sempre foi um jogador mediano. No meio da semana, a diretoria do Indiana prorrogou seu contrato e se dispôs a pagar US$ 42 milhões em seis anos. O reflexo foi imediato. Na sexta-feira, jogando em casa, Artest teve uma das melhores atuações de sua carreira, comandando a equipe com 27 pontos na vitória contra o New York Knicks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário