21.12.02



:::: BLOCO DE NOTAS ::::

Todo sábado, um passeio rápido pela liga




K. Malone enfim se vingou de Nowitzki



REVANCHE - Em dois dias consecutivos, caíram as duas últimas equipes que se mantinham invictas em seus domínios. Na quinta-feira, o Sacramento Kings perdeu em casa para o San Antonio Spurs. Ontem, foi a vez do Dallas Mavericks, que recebeu o Utah Jazz e foi derrotado, provando que a vingança é um prato que se come frio. Em 2001, o Dallas de Dirk Nowitzki e Michael Finley, ainda em fase emergente, foi a Utah e eliminou o time de Karl Malone e John Stockton no quinto e decisivo confronto da primeira rodada dos playoffs.

::::::::

ESFORÇO - Três meses após um acidente de carro que por um triz não o deixou tetraplégico, DerMarr Johson, armador do Atlanta Hawks, já fala em voltar às quadras. A recuperação vai de vento em popa, mas a séria lesão no pescoço ainda impede que os médicos batam o martelo sobre as possibilidades de retorno. No dia 21 de setembro, Johnson saía de uma noitada quando cochilou no volante e destruiu sua potente Mercedes num poste. O atleta foi arremessado para fora do veículo, que explodiu em seguida.

::::::::

FEIO - Como se não bastasse a freqüência assídua nas delegacias da cidade, os jogadores do Portland Trailblazers resolveram levar seu relacionamento com a polícia para dentro da quadra. Ontem, contra o Golden State Warriors, a pancadaria comeu solta ao fim da partida. Quando Rasheed Wallace converteu o arremesso da vitória, Bonzi Wells e Chris Mills, que disputavam um possível rebote no garrafão, começaram a trocar sopapos. Vários atletas entraram na briga e o clima ferveu. Só esfriou com intervenção policial. Chega a dar pena.

::::::::

INTRUSO - Pela primeira vez desde que se tornou o maior astro da NBA, Shaquille O'Neal pode começar um All-Star Game no banco de reservas. Culpa da febre chinesa. Yao Ming, do Houston Rockets, já ameaça assumir a vaga de pivô na seleção do Oeste. A diferença atual é pequena, com menos de 10 mil votos. Os titulares são escolhidos por internautas do mundo inteiro e os reservas são convocados pelos técnicos. Se a votação terminasse hoje, o Oeste entraria em quadra com Shaq, Tim Duncan, Kevin Garnett, Steve Francis e Kobe Bryant (o mais votado entre todos os jogadores). No Leste, estariam Ben Wallace, Tracy McGrady, Grant Hill, Vince Carter e Allen Iverson (Michael Jordan e Jason Kidd devem esquentar o banquinho). Anote aí: o jogo, imperdível, acontece no dia 9 de fevereiro, em Atlanta.

::::::::

MÃO FURADA - O lance que decidiu a partida de ontem entre Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers mostra bem a fase que os tricampeões atravessam. A batalha, que reeditou a final da última temporada, estava na prorrogação e o Philadelphia vencia por 105-104. Faltavam cinco segundos quando Robert Horry recebeu a bola na linha de três pontos. Com Kobe e Shaq bem marcados, ele conseguiu a proeza de encontrar Rick Fox livre, sozinho, embaixo da cesta. O passe foi perfeito, mas Fox deixou a bola escorregar de suas mãos pela linha de fundo, desperdiçando de forma incrível a chance de obter um resultado importante. Quando a bruxa está solta, não tem jeito. O ano vai terminando e os Lakers seguem com 10 vitórias e 18 derrotas.

Nenhum comentário: