4.12.02



REVOLUÇÃO CHINESA




Yao Ming jogou o fino ontem

Ainda não foi desta vez que os brasileiros puderam conferir Nenê Hilario em ação. Ontem à noite, o pivô marcou 11 pontos e foi eliminado com seis faltas na derrota do Denver Nuggets para o Golden State Warriors. Hilario na telinha, entretanto, só em janeiro (isso se a ESPN cumprir suas promessas). Ainda assim, o jogo da TV não decepcionou ninguém nesta terça-feira.

Quem encarou a jornada até 2h da manhã saboreou uma oportunidade de ouro para ver o chinês Yao Ming colocando no bolso, de uma só vez, os grandalhões Tim Duncan, David Robinson e Kevin Willis. O gigante do Houston Rockets foi decisivo na vitória sobre o San Antonio Spurs, com 27 pontos e 18 rebotes.

O clássico do Texas mostrou que, se tudo der certo, Ming tem futuro garantido na América. Apesar da altura fora do comum, ele se move com desenvoltura no garrafão, contribui ofensivamente e, claro, apanha rebotes com a facilidade de uma girafa colhendo frutos na árvore.

Toda essa eficiência vale em dobro se notarmos que Duncan não jogou mal. O ala dos Spurs marcou 25 pontos e ainda contou com a valiosa ajuda de Robinson e Willis. O esforço do trio não foi capaz de frear a disposição do chinês. Depois de um pífio começo de temporada (quando saiu de quadra zerado em três ocasiões), Ming já caiu nas graças do público e da crítica. A NBA, com o olho gordo no mercado oriental, agradece aliviada.

Nenhum comentário: