8.12.02



ENFIM, JEITO DE CAMPEÃO




Bryant e Horry: noite histórica em LA

Foi uma daquelas noites que entram automaticamente para a galeria dos melhores momentos da história da NBA. Na madrugada de sexta para sábado, quando começou o último quarto em Los Angeles, o Dallas Mavericks liderava com folgados 27 pontos de vantagem. Era o desenho nítido de mais um fracasso dos Lakers. Foi aí que, pela primeira vez nesta temporada, os rapazes de amarelo lembraram que têm uma dinastia a defender.

Nos últimos 12 minutos, o que se viu foi um massacre.

Kobe Bryant, que até ali acumulava míseros seis pontos, resolveu ativar sua porção gênio. Marcou mais 21, sendo que o par derradeiro selou a virada heróica a oito segundos do fim. Shaquille O'Neal colaborou com 26, além de 11 rebotes. Resultado: o placar do quarto período ficou em incríveis 44-15 (no total, 105-103). Atordoado com o atropelamento, o Dallas voltou para casa sem saber de onde vai tirar forças para retomar o caminho das vitórias.

Já o Los Angeles parece ter conseguido o tão esperado impulso para sair das últimas posições e se lançar na caçada ao quarto título consecutivo. Kobe e Shaq ainda imploram por mais ajuda do elenco. Mas não há nada que não possa ser consertado na cozinha de Phil Jackson. E se a locomotiva engrenar, vai ser difícil encontrar alguém que a segure.

Nenhum comentário: