7.12.02



:::: BLOCO DE NOTAS ::::

Todo sábado, um passeio rápido pela liga




Pierce e J. Williams: fenômenos de venda



COM QUE ROUPA? - A NBA divulgou esta semana a lista dos uniformes mais vendidos em suas lojas oficiais. Os resultados são surpreendentes. Para começar, a camisa mais procurada desde o início da temporada é a 34 do Boston Celtics, do ala Paul Pierce, batendo os medalhões Allen Iverson, Kobe Bryant e Michael Jordan. Em quinto lugar, outra surpresa: a 22 de Jay Williams, calouro do Chicago Bulls. Em má fase, Shaquille O'Neal só aparece na nona colocação, atrás ainda de Tracy McGrady, Jalen Rose e Reggie Miller. No ranking das equipes, o Los Angeles Lakers lidera as vendas, seguido pelo New York Knicks, que atualmente briga para escapar da lanterna do Leste. O Boston vem em terceiro, provando que a cidade realmente respira (e consome) basquete.

::::::::

FORA DA LEI - No centro da cidade de Portland, um sujeito de braços cruzados e cara de poucos amigos exibe uma enorme faixa com os dizeres: "Boicote os Blazers". O protesto reflete a insatisfação da torcida com os jogadores, que não cansam de aprontar fora das quadras. "Queremos um time que possa bater os Lakers, e não bater em mulheres", justifica o torcedor. As mais variadas ocorrências policiais entraram na rotina da equipe. Ruben Patterson é acusado de espancar a esposa. Rasheed Wallace e Damon Stoudamire foram denunciados por porte de maconha. Outro dia, Bonzi Wells deu uma cusparada em Danny Ferry, do San Antonio Spurs. Assim vai o Portland, com oito vitórias, nove derrotas e um elenco que, apesar dos astros, hoje estaria fora dos playoffs.

::::::::

NÃO PRECISAVA TANTO - As fracas atuações de Dikembe Mutombo pelo New Jersey Nets foram tema do Bloco de Notas no último sábado. A intenção não era secar o pivô, mas na terça-feira ele fez uma cirurgia no pulso e vai ficar quatro meses de molho. Os reservas Jason Collins e Aaron Williams vão se revezar para substituí-lo. Pensando bem, era melhor ficar com o original. Kenyon Martin, ala-de-força titular, vai ter trabalho dobrado na briga pelos rebotes.

::::::::

RETORNO AGUARDADO - Por falar em contusões, dentro de duas semanas Mike Bibby deve finalmente estrear nesta temporada. O armador do Sacramento Kings quebrou o pé há dois meses. O substituto, Bobby Jackson, não vem fazendo feio, mas a torcida não vê a hora de contar com Bibby novamente. Sem ele, o time lidera a divisão do Pacífico com 17 vitórias e cinco derrotas. Imagine quando o garoto voltar. Enquanto isso não acontece, a diretoria tratou de reforçar a armação, contratando o veterano Jim Jackson, de 32 anos.

::::::::

GATILHO PROVIDENCIAL - No Utah Jazz de Karl Malone e John Stockton, um coadjuvante de mira impecável está roubando a cena. Matt Harpring vem convertendo metade de seus arremessos de quadra e 44% das tentativas de três pontos. Nos lances livres, a média de acerto supera os 80%. Em todos esses fundamentos, está entre os melhores da liga. A mão calibrada do ala é um dos fatores da subida da equipe, que já ocupa a terceira posição no Oeste, com 12 vitórias e 8 derrotas.

Nenhum comentário: