6.12.02



CADA UM NA SUA




Rip e Stack se encontraram esta semana

Quando Jerry Stackhouse e Richard Hamilton trocaram de uniforme na pré-temporada, muito se especulou sobre quem lucraria mais com a negociação. Hoje, quase 20 jogos depois, a disputa está rigorosamente empatada. Stack deu novo gás ao Washington Wizards e Rip fez o mesmo com o Detroit Pistons. Mas por motivos absolutamente opostos.

Os Wizards estavam mesmo precisando de mais um astro para dividir os refletores com Michael Jordan. Stackhouse em quadra significa preocupação dobrada na defesa adversária. É mais um para receber a bola decisiva do jogo.

Com os Pistons, a história é outra. A grande virtude de Hamilton é trabalhar em silêncio. Discreto, ele raramente é a primeira opção ofensiva da equipe. Não quer ser o rei da quadra. Vive passando a coroa, seja para os grandalhões Ben Wallace e Cliff Robinson ou para os baixinhos Chauncey Billups e Chucky Atkins. Pouco visado pelos marcadores, consegue espaço para manter uma média superior a 20 pontos por partida.

Esta semana, os dois times se encontraram em Detroit. Deu Stackhouse. Na vitória por 88-83, ele marcou 21 pontos e Hamilton terminou com apenas 16. Mas não importa. Cada um a seu jeito, ambos já deixaram suas equipes felizes com a troca.

Nenhum comentário: