18.1.03



:::: BLOCO DE NOTAS ::::

Todo sábado, um passeio rápido pela liga




Steve Francis dominou as ações em Houston


BAIXINHO INTRUSO - No duelo entre Shaquille O’Neal e Yao Ming, deu Steve Francis. Enquanto os gigantes trombavam embaixo do aro, o fantástico armador tomou conta do jogo e comandou o Houston Rockets na vitória por 108-104. Francis anotou 44 pontos (melhor marca de sua carreira) e 11 assistências. Fez a cesta de três que mandou a batalha para a prorrogação e encerrou a noite com uma finta em Kobe Bryant e um passe incrível que Ming completou com uma enterrada. Nos segundos restantes, a partida agonizou em faltas e lances-livres de lado a lado. O pivô chinês começou inspirado, dando três tocos em Shaq nos primeiros três minutos. Terminou com 10 pontos, 10 rebotes e 6 bloqueios. O’Neal marcou 31 pontos e pegou 13 rebotes, mas voltou para casa derrotado.

::::::::

AZAR - Após vários meses parado por conta de uma cirurgia no quadril, Marcus Camby fez ontem sua estréia pelo Denver Nuggets. Ao que parece, as nuvens negras ainda não foram embora. Em seu primeiro lance, 17 segundos após o tapinha inicial, ele pisou no pé de Zydrunas Ilgauskas e torceu o tornozelo direito. Foi para o banco e voltou à quadra no segundo quarto. Jogou apenas sete minutos, marcou cinco pontos e pegou três rebotes. Pelo menos a partida foi contra o lanterna Cleveland Cavaliers, o que facilitou a vitória do Denver por 97-80. Camby jogou como ala, o que garantiu a Nenê Hilario a posição de pivô titular. O brasileiro, no entanto, decepcionou. Com apenas seis pontos, não deu seqüência à boa fase que vinha atravessando.

::::::::

CARONA - A grandiosa votação de Vince Carter para o All-Star Game vem gerando seguidos protestos da crítica, já que o ala do Toronto Raptors, contundido, jogou apenas 10 partidas nesta temporada. Mas há uma explicação que vai além da simpatia de americanos e canadenses. Durante as férias, o atleta fez uma viagem à China e ganhou reconhecimento por lá. Ou seja, boa parte da massa oriental que votou em Yao Ming para pivô do Oeste marcou o nome de Carter como ala do Leste. Assim ficou fácil.

::::::::

PROCURA-SE - Um Andrew DeClercq incomoda muita gente. Um Shawn Kemp gordo incomoda muito mais. Ciente de que seu garrafão anda mal freqüentado, o Orlando Magic saiu à caça de um pivô. O alvo preferido é Kwame Brown, do Washington, que também interessa a Chicago e Atlanta. Se não der certo com ele, serve seu companheiro de time Brendan Haywood. Como terceira opção, a diretoria sonda Nazr Mohammed, dos Hawks. Pensando bem, até que DeClercq e Kemp quebram um galho...

:::::::: ::::::::

O Dallas Mavericks finalmente assinou com o francês Antoine Rigaudeau. O armador estréia amanhã, contra os Sonics, em Seattle.

:::::::: ::::::::

Velho amigo das lesões, Grant Hill pode ser poupado até o início dos playoffs. A idéia do descanso prolongado é do técnico do Orlando, Doc Rivers.

:::::::: ::::::::

Ao contrário do que diz a central de boatos, o calouro Jay Williams jura que não quer deixar o Chicago Bulls.

:::::::: ::::::::

Do jeito que a coisa vai, Michael Jordan ainda acaba entrando na lista dos candidatos a MVP.

:::::::: ::::::::

(Foto - Bill Baptist/NBAE)

Nenhum comentário: