28.1.03



PREVISÕES PARA O FUTURO IMEDIATO




Será que Jordan estará ao lado de Vince no All-Star?



Chega de ansiedade. Hoje à tarde, a NBA divulga os sete reservas de cada conferência para o All-Star Game do dia 9 de fevereiro. Diante de tantos atletas talentosos e inúmeras combinações possíveis, não poderia haver momento mais perigoso para tirar a bola de cristal da gaveta. Afinal, qualquer previsão pode ir por água abaixo dentro de poucas horas. Bem, às favas com a prudência. Aqui vai minha lista. Na crônica de amanhã, presto contas com vocês e assumo cada erro.

Os palpites começam pelo Leste, onde Ben Wallace, Jermaine O’Neal, Vince Carter, Tracy McGrady e Allen Iverson já foram eleitos pela torcida como titulares.

A tarefa de esquentar o banco para Wallace precisa ficar com um pivô genuíno. Apesar das pressões por Brad Miller, Zydrunas Ilgauskas é o nome. Os alas reservas devem ser Antoine Walker, já recuperado da contusão, e Ron Artest, que evoluiu assustadoramente este ano. Para a armação, Jason Kidd dispensa comentários e Paul Pierce forma com ele um bom par. Sobram, portanto duas vagas. Uma delas eu dou a Jalen Rose, contrariando os prognósticos. O líder do Chicago Bulls vem atuando de forma impecável, conferindo nova alma ao time. Se valesse apenas a razão, o último espaço seria preenchido por Jerry Stackhouse, Jamal Mashburn, Ray Allen ou Richard Hamilton. Mas, nesse caso, abro uma exceção para o critério emocional e rabisco lá o nome de Michael Jordan (mesmo que depois ele decida não jogar). Espero que os técnicos tenham seguido esse mesmo impulso na hora da convocação.

No Oeste, previamente escalado com Yao Ming, Tim Duncan, Kevin Garnett, Kobe Bryant e Steve Francis, as coisas começam fáceis e terminam quase impossíveis.

Shaquille O’Neal, Chris Webber, Dirk Nowitzki, Stephon Marbury e Gary Payton formam o quinteto principal do banco. Não há motivos para duvidar disso. Os cinco estão jogando o fino e não fariam feio nem mesmo como titulares. As duas escolhas finais, no entanto, são uma pedreira. Steve Nash e Karl Malone largam como favoritos. O primeiro seria mais um representante do forte Dallas Mavericks. O segundo, além de estar em forma, tem a favor uma provável aposentadoria ao fim do campeonato. Mas aqui prefiro chutar a emoção para escanteio. Cabendo a mim a decisão, passo os prêmios ao versátil Shawn Marion, que atravessa uma temporada estupenda em Phoenix, e ao guerreiro Antawn Jamison, principal responsável pela surpreendente consistência do Golden State.

Pronto, está dito e registrado. Agora é só recapitular:

LESTE
Zydrunas Ilgauskas (Cleveland)
Antoine Walker (Boston)
Ron Artest (Indiana)
Paul Pierce (Boston)
Jason Kidd (New Jersey)
Michael Jordan (Washington)
Jalen Rose (Chicago)


OESTE
Shaquille O’Neal (L.A. Lakers)
Chris Webber (Sacramento)
Dirk Nowitzki (Dallas)
Stephon Marbury (Phoenix)
Gary Payton (Seattle)
Shawn Marion (Phoenix)
Antawn Jamison (Golden State)


Tomem nota e, se possível, me cobrem. Haja o que houver, prometo não fugir amanhã. Estarei aqui de novo, nem que seja para me assumir como um vidente de meia tigela.

(Foto – Ron Turenne/NBAE)

Nenhum comentário: