13.1.03



A PIOR DAS DÚVIDAS




Brandon não sabe se volta às quadras



Há dez meses, Terrell Brandon mal encosta o pé no chão. Uma complicada cirurgia no joelho direito jogou no estaleiro o habilidoso armador do Minnesota Timberwolves e tornou nebuloso seu futuro na NBA. Aos 32 anos, ele não faz idéia de quando voltará às quadras. Se é que um dia voltará. Na semana passada, emergiu do mar de especulações uma declaração preocupante, apesar de aparentemente bem intencionada.

“Do ponto de vista da vida pessoal, estamos felizes por ele e esperançosos por uma recuperação rápida que o permita andar. Do ponto de vista do basquete, ele nos deu a entender que está tudo encerrado. Nós apoiamos sua decisão.”

O autor da frase, estampada no jornal St. Paul Pioneer Press, é o companheiro de time Kevin Garnett. As palavras do capitão dos Wolves mereceram resposta imediata. O próprio Brandon veio a público, desta vez no Star Tribune, de Minneapolis, e garantiu que ainda não tomou nenhuma decisão quanto à possível aposentadoria.

“Garnett está dando sua opinião e eu a respeito. Mas até que eu e [o dirigente] Kevin McHale digamos alguma coisa, tudo continua como sempre. Não quero as pessoas especulando sobre mim só porque meu capitão fez um comentário”, disse o armador, que prometeu só voltar quando (e se) atingir 100% de suas condições físicas.

A reabilitação do joelho seguia bem, mas uma recaída em agosto devolveu o processo à estaca zero. Afora o drama pessoal, é inegável que o Minnesota ficou em maus lençóis com a ausência do jogador, conhecido por errar pouco em quadra. Até agora, a equipe não conseguiu repor tamanha eficiência. Troy Hudson, Rod Strickland e Igor Rakocevic vêm se revezando na posição, mas nenhum deles chega aos pés de Brandon. Vale torcer para o tempo não dar razão a Garnett.

(Foto - David Serman/NBAE)

Nenhum comentário: