15.1.03
A GÊNESE DO CRAQUE
Shawn Marion: pronto para estourar
Diante de atuações cada vez mais impressionantes, torna-se irresistível a tentação de louvar as habilidades do calouro Amare Stoudemire. Então aqui está: vindo direto do high school, o garoto marca pontos e pega rebotes como se fosse um veterano. Vai disputar o torneio de enterradas no All-Star Weekend e desde já merece ser eleito novato do ano. Pronto. Está falado. Feita a homenagem, vamos agora ao verdadeiro responsável pela escalada avassaladora do Phoenix Suns.
Aos 24 anos, Shawn Marion resolveu mostrar o fino de seu basquete. Uma vez tomada esta decisão, ninguém mais consegue segurá-lo.
Bom ele já era há algum tempo, mas agora parece ter atingido a maturidade que lhe credencia a circular pelo salão nobre da NBA. Neste clube fechado, ainda é visto com certa desconfiança. Marion é um dos melhores e mais injustiçados jogadores da liga. Tanto que os festejos da imprensa e da torcida só recaem sobre ele quando se esgotam os (merecidíssimos) elogios a Stoudemire e Stephon Marbury.
Que me desculpem o calouro-prodígio e o invocado armador, mas a locomotiva do Phoenix é o rapaz de barba rala que veste a camisa 31. Desde a estréia, em 1999, Marion só viu crescer sua pontuação. Os 10.2 pontos por jogo do primeiro ano saltaram para os 21 que hoje lhe conferem o cargo de cestinha do time. Para completar, o ala está entre os dez melhores da temporada tanto em rebotes (9.2) como em roubadas de bola (2.1).
Quer mais? Então anote. Dono de um físico respeitável, ágil e imprevisível quando tem a quadra aberta pela frente, Marion se destaca ainda como um dos pilares da defesa dos Suns. Está se tornando um atleta completo. Pelo conjunto da obra, torna-se quase urgente sua primeira aparição num All-Star Game. Don Nelson, que deve treinar a seleção do Oeste em fevereiro, tem em mãos a chance de fazer justiça.
(Foto - Barry Gossage/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário