31.1.03



GENEROSO OU INGRATO?




McGrady, o mais votado do Leste, quer ceder
sua vaga na equipe titular para o ídolo Jordan




O All-Star Game de 2003 está se mostrando uma autêntica caixinha-de-surpresas. Portanto, sinto muito, não há como parar de falar dele. A bomba da quinta-feira veio de Tracy McGrady, cestinha do campeonato e principal atração na seleção da conferência Leste. O armador do Orlando Magic se ofereceu, publicamente, para começar o jogo das estrelas na reserva e elevar Michael Jordan à condição de titular.

A declaração foi publicada ontem no Orlando Sentinel, um dos grandes jornais da Flórida. “Pensei no assunto durante algum tempo. Sou capaz de qualquer coisa para retribuir o que Jordan fez pelo basquete. É seu último All-Star. Vou entrar em contato com a diretoria da liga para ver se é possível”, declarou o atleta.

Em princípio, a atitude é bastante elogiável. Sinceramente, duvido que haja nela alguma carga de demagogia. Muito menos creio num ato de falsa piedade com intenção de humilhar o mestre esquecido pelos torcedores. McGrady não é disso. Ao contrário, conhece bem a história do esporte que pratica. A NBA ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas um alto executivo não identificado declarou ao jornal que a troca é plenamente possível.

Em meio a tanta generosidade, só faltou levar em conta um pequeno detalhe: foram 1.316.297 os fãs que elegeram McGrady como titular. Não dá para ignorar essa multidão de admiradores no mundo inteiro. Se os dirigentes valorizam tanto a participação popular, não podem, de repente, rasgar mais de um milhão de votos virtuais.

Tal posição pode parecer incoerente para quem, há três dias, defendeu homenagens a todo custo para Jordan. O tributo, no entanto, já está mais que garantido. Mesmo vindo do banco, o craque terá minutos de sobra para fazer suas graças. Não precisa, para isso, alterar o rumo democrático das coisas.

::::::::

Para terminar, a nota triste. Uma contusão no tornozelo tirou Chris Webber da festa. Nos comentários de ontem, sobraram palpites (inclusive meus) a respeito de prováveis substitutos. Os favoritos eram Malone, Finley, Brand e Jamison. Deu Peja Stojakovic. Solução caseira. E injusta.

(Foto – Fernando Medina/NBAE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo bem!Eu enlouquecia cansado de andar a procura de ferramentas de ganhar dinheiro online ate que axei um website para obter algum sem arriscar para poker online gratuito!poker gratis,aprecieimuito!
Coloco aqui o endereço para voces http://www.northamericanpokertour.pokersemdeposito.com/ !
Inte