6.1.03



O COADJUVANTE QUE VEIO DO FRIO




Kirilenko: bom papel no Utah



Esquentando o banco do Washington Wizards no início da temporada, Michael Jordan era favorito absoluto para ganhar o título de reserva do ano. Os maus resultados, no entanto, obrigaram o craque a voltar para o time titular. Sem ele no páreo, a escolha do melhor “sexto homem” virou uma incógnita. Esta semana, o site da CNN resolveu perguntar aos internautas em quem eles votariam. O resultado foi surpreendente.

Com 33% das indicações, o líder na preferência popular é o veterano Nick Van Exel, do Dallas Mavericks. Até aí, nada de novo. O armador, mesmo em idade avançada, sempre figura entre os melhores da liga e segue dando seu recado na reserva de Steve Nash. Também foram citados os habilidosos Desmond Mason, do Seattle Sonics, e Michael Redd, do Milwaukee Bucks. A grande surpresa, na verdade, está na segunda colocação.

Mordendo o calcanhar de Van Exel, com 32%, vem o russo Andrei Kirilenko, do Utah Jazz.

Acostumado a substituir Karl Malone, o ala atravessa com sucesso seu segundo ano na NBA. Vem registrando médias de 27 minutos, 13.5 pontos, 5.4 rebotes e 2 tocos por partida. De quebra, é o terceiro melhor da liga no aproveitamento de arremessos (53%), atrás apenas dos afamados Shaquille O’Neal e Yao Ming. O rendimento subiu ainda mais nos últimos três jogos do Utah (que mantém uma seqüência de quatro vitórias). Foram 20 pontos contra o Toronto, 21 contra o Milwaukee e 15 contra o Minnesota.

A vida do jogador tem sido tão interessante dentro da quadra como fora dela. Sua mulher, a cantora Masha Lopatova, é uma estrela da música pop na Rússia e ocupa atualmente o primeiro lugar na parada da MTV do país, com o clip Saharniy. Kirilenko, aliás, paga um mico dançando no vídeo.

(Foto - Kent Horner/NBAE)

Nenhum comentário: