28.1.04
bandeira fincada no topo
______________________________
))) Sam Cassell fez de seu técnico um All-Star
A notícia se esgueirou pelos sites com total discrição. Uma nota aqui, um registro ali, e nem todo mundo ficou sabendo que Flip Saunders foi confirmado como técnico da seleção do Oeste no All-Star Game. Grande coisa, dirá o leitor desatento. De fato, o relevante não é simplesmente um sujeito de terno à frente do banco, gritando para os astros que se divertem em quadra. O que importa, na verdade, é o motivo que concedeu a Saunders tal honraria:
O Minnesota Timberwolves chegou ao topo da NBA.
Por causa disso, o treinador ganha o direito de comandar a conferência na festa do dia 14 de fevereiro. A escalada da equipe à liderança da liga, com 31 vitórias e 12 derrotas, não representa apenas um engravatado feliz. É a colheita gloriosa de sementes plantadas no verão americano. Graças ao trabalho incansável dos cartolas na pré-temporada, o craque Kevin Garnett se viu cercado de talento. Formou um trio de ferro com Latrell Sprewell e, principalmente, Sam Cassell.
Este último, por sinal, tem chances reais de se unir a Garnett e Saunders no All-Star. Parece ter encontrado seu melhor basquete aos 34 anos. Após uma década de carreira, atingiu a inédita média de 21 pontos por noite. Se Steve Francis vai mesmo ser o titular do Oeste, convém a armadores como Steve Nash e Gary Payton abrir o olho. Cassell está crescendo no retrovisor.
Sprewell, por sua vez, foi buscar em Minneapolis a paz que não tinha em Nova York. Com fama de rebelde, integrou-se sem conflitos no esquema tático e passou oferecer uma contribuição sólida, com 17.8 pontos e 4.2 rebotes.
De Kevin Garnett, o que dizer? É difícil escapar da profecia: esta é sua temporada de MVP. Basta colher o exemplo da semana que passou, quando o astro manteve médias de 24.5 pontos, 15 rebotes, 5.8 assistências e 2 tocos, carregando a equipe nas quatro vitórias consecutivas que garantiram o primeiro lugar na tabela. Precisa dizer mais?
Não dá para cravar aqui que o time vai, finalmente, passar da primeira fase dos playoffs. Vamos esperar a segunda metade do campeonato para ver se o nível se mantém. Se a inexperiência em mata-mata vai pesar, só o tempo pode dizer. Em todo caso, os Wolves nunca estiveram tão perto de um título da NBA. Para quem admira o bom basquete, é impossível conter um sorriso.
______________________________
Vale lembrar que os titulares do All-Star Game (escolhidos em votação popular) serão anunciados amanhã. No dia 3 de fevereiro, conheceremos os reservas, pescados de acordo com a preferência dos técnicos da liga. E na noite do dia 15, a Rede TV transmite a festa ao vivo. Sorte nossa, ponto para a TV aberta.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário