24.1.04
. bloco de notas
______________________________
todo sábado, um passeio rápido pela liga
______________________________
))) Gasol quer fazer do Memphis uma força no Oeste
a t r o p e l a n d o
Foi uma sexta-feira gloriosa para os meninos do Tennessee. Nem mesmo o melhor time do Oeste intimidou o Memphis Grizzlies, que seguiu firme no galope rumo ao playoff. A vitória de 109-95 sobre o imponente Sacramento Kings foi a sétima seguida, feito jamais alcançado na história da franquia. Méritos para os de sempre (Gasol, Miller, Williams), mas também para James Posey, que limitou Peja Stojakovic a apenas 11 pontos. Mais que cravar o time na oitava posição da conferência, o triunfo de ontem confirma a boa fase da turma jovem comandada pelo escaldado Hubie Brown. A seqüência das últimas quatro vitórias (Sixers fora, Rockets, Lakers e Kings) mostra que a rapaziada não está para brincadeira. A luta continua no domingo, contra outro emergente do Oeste, o Denver Nuggets.
______________________________
d e c e p ç ã o
Poucas horas depois da confirmação da venda do New Jersey Nets para um grupo do Brooklyn, o brinde ganhou sabor amargo em Miami. Contra o fraco Heat, a equipe liderada por Jason Kidd perdeu a quinta seguida, desta vez em humilhantes 85-64. Foi o segundo pior desempenho ofensivo dos Nets em todos os tempos. “Estamos mal, mas ainda somos um dos bons times da liga”, esquivou-se Kidd. De fato, o Leste costuma criar aberrações deste tipo. Mesmo em fase crítica, o New Jersey se agarra à liderança da divisão do Atlântico, favorecido pela incompetência dos que vêm atrás.
______________________________
s u r r e a l
O paradoxo na tabela ganha ares ainda mais esquisitos quando transferimos a discussão para os playoffs. Os Nets têm hoje a quinta melhor campanha do Leste, mas seriam elevados à segunda vaga se a temporada regular terminasse agora. Culpa da ridícula regra que beneficia os campeões de divisão. Pistons, Hornets e Bucks, em situação melhor, ficariam atrás do New Jersey pelo simples fato de integrarem a Central, liderada pelo Indiana Pacers. Pura injustiça.
______________________________
a j u d a
Por falar na turma de Indianápolis, cada vez mais folgada na ponta da conferência, a derrota de ontem para o Houston Rockets mostrou que Jermaine O’Neal precisa de ajuda mais sólida. Não que os companheiros sejam fracos, ao contrário, mas a hora da responsabilidade precisa ser mais dividida. O’Neal marcou 31 pontos e conseguiu escapar razoavelmente bem da marcação de Yao Ming, mas o restante da equipe sucumbiu à forte defesa dos Rockets. Tombo raro para os líderes do Leste.
((((( z o n a ))))) ((((( m o r t a )))))
______________________________
* Leandrinho ocupa a quarta posição no último ranking de calouros divulgado pelo site NBA.com. Só perde para LeBron James, Carmelo Anthony e Kirk Hinrich. Na parcial anterior, o brasileiro estava em 28º. Motivado como titular, deixou para trás nomes de peso da posição, como TJ Ford e Raul López.
________
* Inquieto no escritório, o presidente do New York Knicks, Isiah Thomas, passou a investir pesado na contratação de Jamal Crawford, do Chicago Bulls.
________
* Mais uma recaída no tratamento contra o álcool custou a Vin Baker a suspensão por tempo indeterminado no Boston Celtics. Uma pena.
________
* O comentário em Los Angeles é um só: Shaquille O’Neal está saudável e deveria ter voltado há duas rodadas. O pivô faz corpo mole enquanto a equipe, sem Kobe e Malone, segue perdendo um jogo atrás do outro. Ciente da situação, Gary Payton está ficando irritado.
______________________________
:) APLAUSOS para Sam Cassell, que aos 34 anos, vive o melhor momento da carreira. Com médias de 20.8 pontos e 7.5 assistências, tornou-se peça fundamental no embalado Minnesota Timberwolves.
:( VAIAS para o próprio Cassell, que gastou marra sem necessidade ao dizer que vem jogando como um All-Star há quatro anos, mas só agora as pessoas perceberam isso.
______________________________
foto . cnn/sports illustrated
Nenhum comentário:
Postar um comentário