12.1.04



briga de foice
______________________________


))) Leandrinho e Eisley: quem será titular?


A pesquisa está num canto qualquer do site oficial do Phoenix Suns: “Quem deve ser o titular da posição 1 no restante da temporada?” O resultado, vejam só, é animador para os brasileiros:

1. Leandro Barbosa – 67%
2. Howard Eisley – 18%
3. Joe Johnson – 15%


Até a noite de ontem, tinham sido computados mais de 5.400 votos, o que representa um montante com mais de 3.600 cliques a favor de Leandrinho. Se a voz do povo é a voz de deus, só o treinador Mike D’Antoni poderá dizer. Mas a arquibancada, ao que parece, já fez sua escolha.

Nos dois primeiros jogos após a chegada de Eisley, o brasileiro ganhou a disputa e foi titular. A escolha é natural, tendo em vista que o ex-reserva do New York Knicks acabou de chegar a Phoenix. Ainda não teve tempo para entrar no ritmo dos treinamentos e conquistar a confiança da comissão técnica.

Aliás, será natural também se Eisley tomar a posição de Leandrinho amanhã, contra o Denver Nuggets, em jogo imperdível que será transmitido pela ESPN a partir da meia-noite. Afinal, uma década de experiência na NBA não pode ser desprezada. D’Antoni segue em fase de testes. Acaba de perder um craque na posição e vai queimar um bocado de neurônios para escolher o substituto.

Com a camisa dos Knicks, Eisley não conseguiu superar os 10 pontos de média. Na temporada passada, quando foi titular em 76 partidas, atingiu os 9.1, além de elogiáveis 5.4 assistências. Os números caíram este ano, e precisam subir se a intenção é garantir uma das cinco vagas principais da equipe.

Com Leandrinho, a história é diferente. Ainda não houve tempo e oportunidade para avaliar a qualidade do atleta. Nestes três jogos em que foi titular, a média ficou em surpreendentes 17 pontos, mas o número veio caindo (27, 16 e 8). Numa hora dessas, não basta conquistar a simpatia da torcida. O que vale é cair nas graças do técnico.

Nesse aspecto, a regularidade fala mais alto.

______________________________

Ainda sobre a troca Knicks/Suns, um diálogo curto ilustra o clima pesado que Antonio McDyess vinha enfrentando em Nova York. Antes de anunciar a negociação, o presidente Isiah Thomas procurou o jogador: “Tenho uma má notícia. Você vai se transferir para o Phoenix Suns.” A resposta de McDyess foi imediata: “E onde está a má notícia?”

______________________________

fotos . nbae

Nenhum comentário: