10.1.04



. bloco de notas
______________________________

todo sábado, um passeio rápido pela liga

______________________________




Ward é mais uma pedra no sapato de Alex


o b s t á c u l o s

A negociação que mandou Stephon Marbury para Nova York no início da semana foi daquelas que fazem o chão tremer. Ninguém esperava, no entanto, que a troca fosse respingar até no Texas, acertando em cheio o nosso bravo Alex Garcia. Carente na posição 1, o San Antonio Spurs foi rápido no gatilho e pescou o veterano Charlie Ward, chutado pelo Phoenix antes mesmo de vestir a camisa do time. É mais um armador para disputar vaga com o brasileiro, que acaba de ser devolvido à lista de lesionados. Alex tem de rezar para não perder a simpatia de Gregg Popovich. Se conseguir ao menos não ser dispensado até o fim da temporada, já será um grande lucro.

______________________________

a p o t e o s e

Enquanto Alex sofre, Nenê teve sua noite de glória na sexta-feira, contra o Utah Jazz. Anotou 25 pontos, a melhor marca em dois anos de carreira, tornando-se peça fundamental na vitória do Denver Nuggets. Outro que brilhou foi o companheiro de garrafão, Marcus Camby, autor de uma proeza alcançada apenas cinco vezes em toda a história da NBA: algo que poderia ser chamado de 5x5, ou seja, atingir grau cinco nas principais estatísticas do basquete. O pivô registrou oito pontos, 11 rebotes, cinco assistências, oito tocos e cinco roubadas. E ainda saiu de quadra com seis faltas! Serviço completo é isso aí. Detalhe: das outras quatro vezes em que isso aconteceu, duas foram no mês passado, com Andrei Kirilenko.

______________________________

d i s t r a í d o s

Voltando aos campeões: no sábado, o San Antonio mostrou que no Oeste o buraco é mais embaixo e interrompeu a seqüência de sete vitórias do Indiana Pacers. Ao que parece, foi uma bela partida, disputada até os últimos instantes da prorrogação, com um desfecho pra lá de curioso. Já perto da campainha no período extra, Hedo Turkoglu errou um arremesso e Ron Artest pegou o rebote. Faltavam três segundos e os Spurs venciam por um ponto. Em vez de pedir tempo, Artest saiu quicando a bola tranqüilamente, gastando os últimos segundos. À beira da quadra, o técnico Rick Carlisle era a imagem do desespero. Parecia não acreditar que nenhum de seus atletas teve a óbvia iniciativa de parar o jogo.

______________________________

m o d e l o

Falta menos de uma semana para a estréia de Dennis Rodman no campeonato da American Basketball Association (ABA). Se não aprontar nada até sexta-feira, o encrenqueiro vestirá o uniforme do Long Beach Jam contra o Fresno Heat Wave. A propósito, garante que está sóbrio há três meses. “E isso não tem nada a ver com meu retorno ao basquete”, avisa. “Tive que me cuidar por causa dos meus filhos. Tenho quatro crianças lindas e elas precisam de um pai que mantenha o controle.” Pobre garotada...


((((( z o n a ))))) ((((( m o r t a )))))

______________________________

* O sábado foi especial para o técnico Jerry Sloan, que voltou ao banco de reservas após uma ausência de duas partidas por causa da mulher, diagnosticada com câncer no pâncreas. O retorno ao ofício, contra os Hawks, deu a Sloan a vitória de número 800 à frente do Utah Jazz.

________

* Stephon Mabrury deve a Kurt Thomas seu primeiro triunfo com a camisa dos Knicks. O ala-pivô chutou a crise para escanteio e sapecou 28 pontos, 16 rebotes e três tocos contra o Milwaukee Bucks.

________

* Com uma lesão no abdômen, Gilbert Arenas vai ficar algumas semanas no estaleiro. Ciente disso, Larry Hughes resolveu acordar e enfiou 43 pontos no Philadelphia 76ers, selando uma rara vitória do Washington Wizards.

________

* As recentes derrotas ligaram o alerta nos escritórios de Los Angeles. Talvez seja melhor trocar Kobe Bryant antes da data-limite de 19 de fevereiro. Ao fim da temporada, ele ganha passe livre e pode ir embora sem dar nada em troca à franquia.

______________________________

:) APLAUSOS para Leandrinho, a grande figura da semana. Com a saída de Marbury, o brasileiro finalmente vai ter oportunidades de sobra para mostrar serviço. Sorte para ele. E um pouquinho de azar para Howard Eisley, claro.

:( VAIAS para o New Jersey Nets, que oficializou esta semana o contrato com Eddie Griffin. Marginal que bate em mulher não merece vaga em nenhum time da NBA.

______________________________

foto . cnn/sports illustrated

Nenhum comentário: