5.1.04
a zebra que pastou no texas
______________________________
))) Contra Tim Duncan, Snow
não sentiu falta de Iverson
No sábado, enquanto a Rede TV exibia sua rodada dupla, os americanos viram uma das maiores zebras do campeonato. Em pleno SBC Center, o San Antonio Spurs recebeu um Philadelphia com quatro derrotas seguidas na estrada e desfalcado de Allen Iverson, ou seja, sem metade de sua força. Em jogo, a invencibilidade de 13 jogos dos atuais campeões.
Na calada da noite, deu Sixers.
O técnico Randy Ayers mal acreditou no triunfo, principalmente depois do treinamento de sexta-feira, quando os atletas quase se estapearam. O clima tenso foi transportado para a quadra, não em forma de briga, mas de garra e espírito coletivo.
Sem a ajuda de Iverson e Aaron McKie (ambos contundidos), os cinco titulares do Philadelphia pontuaram em dígitos duplos, sendo que Eric Snow e Derrick Coleman dividiram igualmente os 40 pontos que turbinaram a vitória. Méritos também para o esquema defensivo desenhado por Ayers. O MVP Tim Duncan terminou com apenas 11 pontos e não conseguiu fazer uma cesta sequer do segundo quarto em diante.
O resultado surpreendente quebra também um tabu histórico. A última vez que os Sixers venceram em San Antonio havia sido em 1986, com Julius Erving, Maurice Cheeks e Moses Malone no elenco. Quando soube do feito, ontem, a caminho do vestiário, Coleman ficou surpreso: “Sério? Bem, Feliz Ano Novo!”
O ano novo prossegue hoje para as duas equipes, e tudo indica que os campeões voltarão ao ritmo normal, enfrentando os Nuggets em Denver. Não que a parada seja fácil, afinal o time de Nenê é o sexto melhor do Oeste. Mas os Spurs provaram por A mais B, nesta seqüência de 13 vitórias, que têm calibre suficiente para permanecer no topo da conferência.
Aproveitando o episódio do fim de semana e tentando escapar da crise, o Philadelphia recebe o Milwaukee Bucks em busca de regularidade. Afinal, a equipe se pendura como pode no fio tênue da oitava colocação do Leste, aquele lugarzinho incômodo onde um simples escorregão significa ausência nos playoffs.
Pelo menos uma boa notícia é garantida: Iverson está confirmado para logo mais. Bom para ele, para os Sixers e para o basquete.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário