23.1.04



máquina sem engrenagens
______________________________


))) Gary Payton está sozinho
no olho do furacão dos Lakers



No início do campeonato, o Los Angeles Lakers montou uma máquina. A perspectiva de ver em quadra, ao mesmo tempo, astros como Kobe Bryant, Shaquille O’Neal, Karl Malone e Gary Payton abria uma cortina que não se via há muito tempo na NBA. De fato, era um time dos sonhos, com quatro futuros integrantes do Hall da Fama no elenco.

Pois as contusões foram derrubando um a um, sem piedade. Kobe, Shaq e Malone foram vencidos pelos próprios músculos.

Sobrou um solitário Gary Payton.

Coitado.

Com apenas uma de suas estrelas, o Los Angeles Lakers vira um time absolutamente medíocre. Basta conferir a escalação: Payton, Kareem Rush, Devean George, Luke Walton e Stanislav Medvedenko. Foi este time que entrou em quadra ontem, contra o Dallas Mavericks. E perdeu, claro. No banco, estavam Derek Fisher, Bryon Russell, Brian Cook e Ime Udoka.

Quem? Ime Udoka? É, isso mesmo.

Por motivos óbvios, os Mavs de Nash, Nowitzki, Walker, Finley e Jamison (principalmente estes dois últimos, que marcaram 31 e 26 pontos, respectivamente) venceram com autoridade e sem precisar suar a camisa. O placar de 106-87 diz tudo.

Para quem acha que o Dallas não é exemplo e ainda duvida da fraqueza de um time desfigurado, vamos ao retrospecto recente da turma de Phil Jackson. Nas últimas cinco partidas, foram quatro derrotas. A única vitória, por sinal, veio contra o primo pobre Los Angeles Clippers. Fora isso, houve até a proeza de perder em casa para o Phoenix Suns.

Enquanto os atletas se recuperam, o calendário não parece colaborar. Depois de pegar Utah, Seattle e o forte Minnesota, os Lakers embarcam para uma série de sete jogos na estrada.

Kobe pode até voltar amanhã, contra o Jazz. É uma esperança. Se não conseguirem esvaziar a enfermaria e encher a quadra, os tricampeões podem passar de máquina demolidora a saco de pancadas.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: