22.1.04
lebron solitário
______________________________
))) Darius Miles vai para Portland
Manhã de segunda-feira, centro de treinamento do Cleveland Cavaliers. Bolas quicando, jogadores em movimento, e nada de Darius Miles. O atraso preocupou o técnico Paul Silas e os dirigentes, que tomaram uma atitude curiosa: mandaram a polícia à casa do atleta para conferir se estava tudo bem.
E estava mesmo. Miles dormia.
Alegou ter esquecido de programar o despertador.
O surreal episódio foi a gota d’água para a negociação anunciada ontem, mandando o habilidoso ala para Portland, em troca de Jeff McInnis e Ruben Boumtje-Boumtje.
Que as coisas não estavam dando certo em Cleveland, todo mundo já sabia. Basta ver os números do ano passado e os desta temporada também. A chegada de LeBron James acendeu a luz no fim do túnel, mas e o resto? Ainda havia peças a ajustar, principalmente no que dizia respeito a Miles e Ricky Davis. Insatisfeitos, os dois rendiam abaixo do esperado e provocavam conflitos internos na equipe.
A missão de eliminar estas duas peças se concretizou ontem. Agora, Davis é um Celtic e Miles é um Blazer. Tudo bem. Mas o que os Cavaliers ganharam em troca?
Por pior que fosse a fase (e a de Davis não era tão ruim assim), a diretoria do Cleveland tinha em mãos dois potenciais bons atletas. Deveria barganhar melhor no mercado. No fim das contas, qual foi a compensação para cercar LeBron? McInnis, Boumtje, Kedrick Brown Eric Williams, Tony Battie. Todos razoáveis. Nenhum realmente bom.
Caminha-se, assim, no sentido inverso ao do Denver Nuggets, que rodeou Carmelo Anthony de talento e agora colhe os frutos com a sexta posição do poderoso Oeste. LeBron precisava muito de reforços, mas não basta contratar um bocado de jogadores corretos, burocráticos. O que importa é alguém para dividir a responsabilidade. O pepino agora está nas mãos dos grandalhões Carlos Boozer e Zydrunas Ilgauskas.
Logo mais, contra o Sacramento, o calouro fenômeno é dúvida, por conta de uma lesão no tornozelo. Sem ele, sem Davis, sem Miles (por pior que fosse), o Cleveland consegue a proeza de ficar abaixo do time medíocre que terminou o último campeonato na lanterna.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário