20.1.04



o lugar de cada um
______________________________


))) Marbury contra o Toronto:
os Knicks merecem o playoff



Ainda faltam uns três meses, mas não custa nada especular. A cena tem se repetido nos últimos anos: diante da superioridade da costa americana banhada pelo Pacífico, sabe-se que o inócuo alinhamento dos playoffs no Leste precisa de um empurrãozinho para engrenar. Um pouco de nitroglicerina não faz mal a ninguém, o que torna louvável a entrada de qualquer equipe capaz de adicionar energia à pós-temporada nas bandas do Atlântico.

Aliás, não é qualquer equipe. No frigir dos ovos, só uma tem potencial para bagunçar o coreto de um conferência marcada pela falta de sal.

Sim, o New York Knicks.

A esta altura do campeonato, seria antes de tudo saudável se a trupe nova-iorquina pulasse a cerca e invadisse as posições de elite. Não se trata aqui de qualidade técnica e muito menos de torcida. Mas pelo bem do basquete, o Leste precisa de ânimo. E ninguém na liga tem uma injeção mais carregada que a de Isiah Thomas.

O novo cartola dispensou Antonio McDyess, contratou Stephon Marbury, demitiu Don Chaney, arrebanhou Lenny Wilkens, tudo para sacudir a auto-estima de uma franquia que, perigosamente, começava a se acostumar com o fracasso (vejam que triste o Chicago Bulls, por exemplo).

Com os primeiros passos fora da quadra, surgiram os resultados dentro dela. Na noite de ontem, a vitória diante do Toronto Raptors (time que, por sinal, demitiu Wilkens outro dia) colocou os Knicks na oitava posição do Leste, na mira de um duelo com o assustador Indiana Pacers, caso a fase regular terminasse hoje.

Tudo bem que o fato teve a ajuda providencial de uma derrota do Philadelphia 76ers, e não me agrada o risco de ver Allen Iverson fora do mata-mata. Confesso que também seria interessante conferir como se porta LeBron James encarando as séries decisivas logo na temporada de estréia.

Infelizmente, não há lugar para todos. Diante disso, que pese a camisa azul na reta final. E que alguém lá no meio da tabela abra espaço para Marbury, Wilkens & Cia. Se vai ser o Milwaukee, o Boston, o Toronto ou o próprio Philadelphia, eu não sei.

Mas que seria muito bom ver o New York de volta aos playoffs, ah, isso seria.

______________________________

Como se não bastasse o Detroit ter batido o San Antonio, o Indiana também fez sua parte e despachou o Atlanta. Imaginem o jogaço de logo mais, entre Pistons e Pacers. Bem, a ESPN vai de Nets x Mavs. Paciência.

______________________________

Aliás, é impressão minha ou velhinho Reggie Miller está de volta?

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: