29.1.04



a cereja do bolo
______________________________


))) Mashburn voltou tinindo


Escorado na solidez de Baron Davis e na flacidez dos adversários diretos, o New Orleans Hornets não parece ter sentido falta de seu maior craque, Jamal Mashburn, alijado por uma cirurgia no joelho. Em três meses de campeonato, conseguiu se manter na elite do Leste, dando sinais de que a briga pelo título da conferência é um sonho mais do que palpável.

Pois ontem Mashburn voltou. Foi como se nunca tivesse saído. Enfiou o time no bolso e fez saltar para outro nível as esperanças de chegar às finais da NBA.

Contra o surpreendente Milwaukee Bucks, Davis continuou brilhante, com 23 pontos e 10 assistências. Mas foi Mashburn que selou o destino da partida, anotando os últimos 13 pontos do New Orleans, incluindo um arremesso difícil a 12 segundos do fim, que garantiu a vitória apertada por 101-100.

Com o principal jogador de volta ao elenco, os Hornets tornam-se um dos melhores times da liga. Esquema azeitado, defesa competente e ataque bem distribuído formam uma receita capaz de perturbar o descanso do Indiana Pacers na liderança do Leste. A mudança iminente para o Oeste, marcada para a próxima temporada, reforça a urgência de uma boa campanha este ano. Se o troféu não vier agora, sabe-se lá quando virá.

______________________________

O retorno de Mashburn deixa Chris Webber como único craque ausente na temporada. Perto da volta, o ala do Sacramento Kings vive situação semelhante à do colega. O time faz uma excelente temporada e aguarda sua reintegração como uma espécie de cereja do bolo na arrancada para os playoffs.

______________________________

Por falar em retornos, Shaquille O’Neal voltou tímido, com sete pontos e cinco rebotes em 18 minutos. Foi o suficiente para o Los Angeles Lakers bater o Seattle Sonics no Staples Center. Gary Payton marcou 24 contra seu ex-time.

______________________________

foto . cbs/sportsline

Nenhum comentário: