8.2.03
:::: BLOCO DE NOTAS :::: ESPECIAL ALL-STAR ::::
Todo sábado, um passeio rápido pela liga
McGrady ainda quer Jordan entre os titulares
ÚLTIMA CHAMADA - Tracy McGrady não desiste fácil. Na semana passada, ele ofereceu sua vaga de titular no All-Star Game ao ídolo Michael Jordan, que recusou gentilmente. No treinamento desta tarde, haverá uma nova investida (desta vez com a ajuda de toda a seleção do Leste) para tentar convencer o companheiro até o jogo de amanhã: “Espero que ele mude de idéia. É um gesto de respeito e de agradecimento.” Enquanto isso, o ala Vince Carter chegou a Atlanta reafirmando que não cederia seu lugar, para não desapontar os fãs que o elegeram. “Se for preciso, eu e Jordan conversaremos sobre isso, ele vai entender e tudo ficará bem”, explicou. Então tá.
::::::::
NOTA TRISTE - O fim de semana será de festa e precaução na casa dos Hawks. Hoje e amanhã, enquanto atletas e torcedores estiverem se divertindo dentro da Philips Arena, um batalhão de seguranças ficará responsável pela ordem nas cercanias do ginásio. Às vésperas de iniciar a guerra contra o Iraque, o governo dos Estados Unidos elevou para “laranja” o nível de alerta nacional. Isso significa alto risco de ataques terroristas neste período. O presidente da NBA, David Stern, garantiu que não há motivo para pânico: “As bolsas serão revistadas e faremos tudo para que os convidados se sintam seguros.”
::::::::
VERBO SOLTO - Neste clima tenso, o canadense Steve Nash quebrou o protocolo durante a apresentação dos jogadores à imprensa. O media day geralmente é recheado de clichês sobre basquete, frases prontas e elogios mútuos. Mas Nash aproveitou a presença de jornalistas do mundo inteiro para tocar num assunto mais urgente. Vestindo uma camiseta com os dizeres “No War – shoot for peace”, o armador do Dallas Mavericks protestou contra a possível invasão americana à terra de Saddam Hussein, alegando que o conflito vai contra seus princípios humanitários e “só tem a ver com o petróleo”. Fez ele muito bem.
::::::::
NÃO DEU - Sujeito azarado, esse Emanuel Ginobili. Convocado para substituir Yao Ming no jogo entre calouros e atletas de segundo ano, o argentino se contundiu no último jogo do San Antonio Spurs antes da pausa para o All-Star. Na quinta-feira, contra o Denver, ele torceu o tornozelo e acabou cortado da festa. Em seu lugar, entra o iugoslavo Marko Jaric, do Los Angeles Clippers.
::::::::
MANDINGA - Se estiver com a mão calibrada, Brent Barry pode se tornar o primeiro jogador a conquistar o desafio de três pontos e o torneio de enterradas. Para isso, vale a superstição. Quando venceu o Slam Dunk Contest em 1996, o ala-armador do Seattle Sonics usou uma camiseta de treino por cima do uniforme. Na época, disse que estava tão nervoso que esqueceu de tirá-la. Em todo caso, decidiu repetir a tática hoje à noite, quando medirá forças nos arremessos com Peja Stojakovic, David Wesley, Antoine Walker, Pat Garrity e Wesley Person. Nas cravadas, concorrem Jason Richardson, Desmond Mason, Amare Stoudemire e Richard Jefferson.
:::::::: :::::::: Z O N A . M O R T A :::::::: ::::::::
Às 21h45 (horário de Brasília), logo após o jogo dos novatos, o brasileiro Nenê Hilario participa de um chat no site ESPNdeportes.com. A partida, marcada para 19h, será transmitida ao vivo pelo SporTV.
:::::::: ::::::::
Anote aí a programação da ESPN Internacional. Hoje, às 23h (ao vivo), torneio de enterradas e arremessos de três pontos, além daqueles desafios com um monte de gente em quadra e regras complicadíssimas que nem os americanos entendem direito. No domingo, também às 23h, abrem-se as cortinas para o evento principal.
:::::::: ::::::::
Mais de 3 bilhões de pessoas, em 212 países, vão assistir aos eventos pela televisão. Um bocado de gente, não?
:::::::: ::::::::
Aposto nas zebras: D. Wesley, R. Jefferson, calouros e Leste.
:::::::: ::::::::
(Foto - Nathaniel S. Butler/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário