19.2.03
NA BEIRA DO PRECIPÍCIO
Amare e Ming brigam pelo título de calouro do
ano e não admitem largar o osso dos playoffs
Yao Ming e Amare Stoudemire travam esta noite mais um round na briga pelo título de melhor calouro do ano. Mas quando a bola subir para Houston Rockets e Phoenix Suns, o duelo individual deve ficar em segundo plano, ofuscado por uma pergunta incômoda que insiste em se manter no ar: qual dos dois times corre mais risco de perder o passaporte para os playoffs?
Entre glórias e tropeços, às veze com Shaq, às vezes sem Shaq, o Los Angeles Lakers vem subindo devagar e traz na carona o Golden State Warriors. Com disposição de sobra, ambos parecem irredutíveis na intenção de passar à próxima fase. Enquanto isso, Suns e Rockets se seguram como podem nas duas últimas vagas e amargam um assustador processo de decadência. Com baixo rendimento em quadra, não conseguem manter uma série de bons resultados. Carecem de recuperação urgente.
A partida de logo mais pode ser um bom começo. Além do embate dos novatos, promete ferver a disputa entre Steve Francis e Stephon Marbury, dois dos mais habilidosos armadores da NBA. Shawn Marion, outro craque do Phoenix, terá pela frente o veterano Glen Rice, que finalmente emerge de um longo período de inatividade.
Os Suns jogam em casa e se escoram numa vantagem razoavelmente confortável na tabela. Mas não podem bobear. Até porque a ameaça não vem apenas do Houston. Lakers e Warriors crescem no retrovisor. A esta altura do campeonato, ninguém quer ser atropelado por uma jamanta indigesta como Shaquille O’Neal ou por um fusquinha abusado como Earl Boykins.
(Foto – Bill Baptist/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário