11.2.03



HORA DE JOGAR SÉRIO




Richardson, campeão das enterradas,
continua em Atlanta e pega os Hawks




Fim de festa, hora da faxina. Foi-se o All-Star Game e não há tempo para ressaca. Vinte e quatro times abrem hoje as cortinas da segunda metade da temporada, quando o negócio passa a ser para valer. A partir de agora, cada partida tem o playoff como pano de fundo. Na teoria, qualquer um tem chances de chegar. Na prática, é quase isso. Obviamente, ninguém espera uma final entre Cleveland e Denver. Mas, descontando o exagero, as zebras de plantão ainda podem aprontar surpresas.

O primeiro azarão é o Golden State Warriors, que estica sua visita em Atlanta e enfrenta os Hawks logo mais. Desta vez, Jason Richardson e Gilbert Arenas (brilhantes no jogo dos calouros) encontrarão o ginásio bem mais vazio. Em compensação, terão ao seu lado um Antawn Jamison mordido e ansioso para provar que merecia ter vestido a camisa vermelha do Oeste no domingo.

Na partida da TV, o combalido Orlando Magic recebe o líder New Jersey Nets. Na 9ª posição do Leste, Tracy McGrady e seus comparsas precisam vencer e convencer, para quebrar a série de maus resultados e voltar à briga por uma vaga na próxima fase. Grant Hill, ainda machucado, torcerá do banco por um tropeço de Jason Kidd e Kenyon Martin.

Os Lakers de Kobe Bryant e Shaquille O’Neal, vejam só, ganharam um presentão pós-All-Star. Recebem em Los Angeles os Nuggets de Nenê Hilario. E o próximo compromisso, amanhã, será em... Denver! Parece que o universo começa a conspirar a favor de Phil Jackson.

Ainda se recuperando da emoção do fim de semana, Michael Jordan leva os Wizards a Sacramento. Talvez tenha Jerry Stackhouse de volta para dividir a responsabilidade. Seria um ótimo reforço para arrancar uma vitória sobre os Kings, que atualmente, sem Chris Webber, não assustam ninguém (perderam seis das últimas dez).

Embalo semelhante busca o Phoenix Suns, que despencou nas semanas anteriores à pausa festiva. Amare Stoudemire suou a camisa no sábado, enquanto Shawn Marion e Stephon Marbury correram um bocado no domingo. Hoje, no Arizona, os três precisam reunir fôlego para bater o L.A. Clippers. Uma derrota fará crescer ainda mais a imagem de Shaq no retrovisor. O mesmo vale para o Houston Rockets, que recebe o renovado Utah Jazz. O fracasso do chinês Yao Ming no jogo das estrelas tem de ser rapidamente esquecido se a equipe quiser agarrar com unhas e dentes a oitava vaga do Oeste.

Os dois grandes confrontos da noite, no entanto, abrigam elencos razoavelmente tranqüilos quanto à chegada aos playoffs. Em Minnesota, Mavericks e Wolves certamente farão o ginásio tremer. Em Portland, Spurs e Blazers medirão forças (e que forças). Desde já, olho em Nowitzki, Garnett, Duncan e Wallace. Daqui a quatro meses, um deles pode estar erguendo o troféu mais cobiçado do basquete.

(Foto – Noah Graham/NBAE)

Nenhum comentário: