24.2.03
CALADO E DESMOTIVADO
Miller tem problemas em L.A.
No último dia 30 de julho, Cavs e Clippers anunciaram, inflados de otimismo, uma das negociações de maior impacto na pré-temporada: a troca de Darius Miles por Andre Miller. A promessa era de sucesso para ambas as partes. Sete meses depois, a transação revelou-se um fracasso total e os dirigentes não podem fazer nada, a não ser lamentar a impossibilidade de voltar no tempo e desfazer o acordo.
Como já foi comentado aqui, a situação de Miles em Cleveland é tão ruim que o jogador entrou em depressão e cogita até abandonar o basquete. Mas engana-se quem pensa que Miller vive dias melhores. O armador, apontado como um dos grandes nomes da posição para o futuro, não é de falar muito. Mas cansou de engolir a decepção. Na semana passada, abriu o jogo para um repórter do jornal Orange County Register:
“Achei que este seria um ano de evolução individual, tendo em vista o nível do treinador e dos atletas aqui em Los Angeles. Mas as coisas não melhoraram para mim. Foi um passo para trás em relação ao meu objetivo de sempre ajudar o time.”
O desabafo evidencia a insatisfação de Miller com uma equipe que tinha tudo para chegar aos playoffs, mas foi parar na lanterna da divisão do Pacífico. Elton Brand, Lamar Odom, Michael Olowokandi e Corey Maggette não são parceiros de se jogar fora. No meio do processo, entretanto, algo deu errado e o bolo desandou. O pior é que, daqui para a frente, a perspectiva não é nada boa. Ao fim do campeonato, todos os titulares ganham passe livre, criando uma dor de cabeça monstruosa para a diretoria.
O armador sabe que dificilmente terá seu contrato renovado por valores razoáveis. Afinal, seu rendimento em quadra caiu um bocado desde o ano passado, quando reinava absoluto como líder dos Cavaliers. Na tábua de estatísticas, os números pioraram em todos os fundamentos, de pontos a assistências, de rebotes a tocos, de roubadas a aproveitamento de arremessos. Mudar de ares pode ser a solução ideal. Não só para ele, mas tamém para qualquer time disposto a reforçar o elenco com um excelente jogador, que só precisa reencontrar a motivação perdida.
(Foto - Barry Gossage/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário