9.2.03
:::: BLOCO DE NOTAS :::: ESPECIAL ALL-STAR ::::
Jordan terá uma noite inesquecível logo mais
HOMENAGEM A CAMINHO - Na surdina, os participantes do All-Star Game preparam para esta noite um memorável tributo a Michael Jordan. Ninguém sabe ao certo como vai ser, mas os jogadores estão tramando algo especial para marcar a última participação do ídolo no jogo das estrelas. Vai faltar lenço de papel. “Talvez a gente apenas sente no chão e comece a chorar”, brincou Stephon Marbury, que prevê dificuldades para conter a emoção. “Sei que irei às lágrimas. É como perder um irmão que eu nunca tive.” Como já mostrou que não é afeito a esmolas, Jordan só deve aceitar o prêmio de MVP da partida se realmente achar que o merece. Portanto, a melhor tática é presentear o mestre com mais minutos em quadra e passes açucarados. O resto é com ele mesmo.
::::::::
LUTO - Quando a bola subir em Atlanta, Ben Wallace estará em ação pela primeira vez desde a morte de sua mãe, há uma semana. O pivô titular do Leste recebeu a triste notícia no sábado passado, durante o intervalo da partida contra o New Jersey Nets, e não atuou no compromisso seguinte (quarta-feira, contra o L.A. Clippers). Não será fácil entrar no clima de festa.
::::::::
NENÊ APAGADO - Na divertida batalha entre calouros e atletas de segundo ano, os mais experientes levaram a melhor (132-112). Gilbert Arenas avisou na sexta-feira que jogaria sério para ser o MVP, e não deu outra. O armador do Golden State Warriors marcou 30 pontos e embolsou o troféu. Caron Butler foi o cestinha dos novatos, com 23. O SporTV está de parabéns pela iniciativa de passar o jogo ao vivo, mas a transmissão foi um tanto capenga. Luiz Carlos Júnior e Miguel Ângelo da Luz não conheciam ninguém e levaram dois minutos para perceber que Nenê Hilario havia começado no banco. O brasileiro teve atuação discreta, com seis pontos e quatro rebotes.
::::::::
SONO - Como era de se esperar, imperou o tédio no torneio de enterradas. A exceção foi a última cravada de Jason Richardson, que lhe deu o título. Belíssima. De costas, com a mão esquerda, após ter passado a bola por baixo da perna direita. Uma pintura. O rival Desmond Mason teve atuação razoável e ficou em segundo lugar. Amare Stoudamire decepcionou e Richard Jefferson revelou-se uma verdadeira piada. Parecia que estava num campeonato de bandejas.
::::::::
OBSTÁCULO - Marty Burns, colunista da Sports Illustrated, apresentou na semana passada cinco sugestões para tornar mais atraente a disputa de enterradas. A mais curiosa delas é colocar Shawn Bradley embaixo da cesta, pronto para distribuir tocos. Não é uma ótima idéia?
::::::::
MÃO QUENTE - Bem que tentaram tirar o bicamponato de Peja Stojakovic nos tiros de três pontos. No meio de sua série final contra Wesley Person, soou uma campainha como se o tempo tivesse acabado. Logo depois, a garotada que pega os rebotes e afasta as bolas da quadra quase interceptou no ar um arremesso do iugoslavo. Resultado: o jogador se desconcentrou e passou a errar tudo. Depois foi autorizado a repetir a série e conquistou o título pelo segundo ano consecutivo. O troféu abacaxi ficou com Antoine Walker, que fez apenas 7 dos 30 pontos possíveis, incluindo duas tentativas que sequer atingiram o aro. Vaia nele.
:::::::: :::::::: Z O N A . M O R T A :::::::: ::::::::
No desafio de habilidades para armadores, Jason Kidd venceu Gary Payton, Tony Parker e Stephon Marbury. Deve haver uma explicação muito boa para John Stockton não ter sido chamado no lugar de Parker.
:::::::: ::::::::
É sempre uma alegria ver Magic Johnson cada vez mais gordo e simpático.
:::::::: ::::::::
Dr. J foi uma espécie de Pedro de Lara no júri das enterradas. Só dava notas baixas. Com toda razão.
:::::::: ::::::::
Na calada da noite, a NBA deu uma de CBF. Anunciou ontem que a primeira rodada dos playoffs passará a ser disputada em melhor de sete jogos e não mais de cinco. A mudança já vale para este ano. Até concordo com ela. Mas aprendi, vendo as tramóias do futebol brasileiro, que é feio mudar as regras com o campeonato em andamento.
:::::::: ::::::::
Devido à cobertura do All-Star Weekend, o BLOCO DE NOTAS ganha edições especiais hoje e amanhã. Na próxima semana, a coluna volta a aparecer apenas no sábado, seu dia habitual.
:::::::: ::::::::
(Foto - Gregory Shamus/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário