20.10.03



adeus, banco
______________________________


))) Michael Redd cansou de ficar na sombra


Após três anos de NBA, Michael Redd parece cansado da condição de reserva no Milwaukee Bucks. Em vez de jogar o ânimo para escanteio e se acomodar no banco, ele arregaçou as mangas, calçou o tênis e saiu à caça de uma vaga no time titular. A missão está praticamente cumprida.

Redd é mais um candidato a explodir na temporada 2003-2004. Neste quesito, está em boa companhia, ao lado de Caron Butler, Eddy Curry, Joe Johnson, Rashard Lewis e um punhado de outros projetos de craque. Redd, no entanto, está um passo à frente do resto da turma (talvez ao lado de Lewis, vá lá). Na reserva de Ray Allen e Desmond Mason, ele acumulou experiência e se preparou para alçar vôo solo.

Nos amistosos, a mudança de atitude é cristalina. Quando Mason fincou bandeira na posição 3, Redd percebeu a vaga aberta na 2. E agarrou o touro à unha. Foi o cestinha da equipe em quatro das cinco partidas até agora, e mostrou ao técnico Terry Porter que está pronto para a guerra. A média de pontos, diga-se de passagem, repousa em elogiáveis 21,4.

Porter sabe que Redd é a pedra fundamental de um elenco que tenta recuperar sua verve competitiva após a saída do trio formado por Glenn Robinson, Ray Allen e Sam Cassell. O jogo de hoje, em Minnesota, é o segundo reencontro com Cassell. No primeiro, há duas semanas, os Wolves suaram para vencer por 99-98.

Em Milwaukee, a pré-temporada começou com duas derrotas (para o Minnesota e para o Memphis). Depois disso, foram três vitórias seguidas (duas contra o Chicago e uma contra o Cleveland), que representaram um alívio para o novo técnico neste início de trabalho. Não faltam novos talentos em quadra e à beira dela. Com o tempo, Porter e Redd podem formar uma dupla de respeito.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: