8.10.03
alívio na estréia
______________________________
))) Os passes salvaram LeBron ontem
Corria a metade do primeiro período quando LeBron James tentou cruzar o garrafão do Detroit Pistons e encontrou dois marcadores ávidos por um toco. Sem olhar, o ala do Cleveland Cavaliers passou a bola por trás das costas e deixou Zydrunas Ilgauskas livre para uma enterrada.
Foi a senha para conquistar as arquibancadas e garantir o toque de magia na estréia. O público que lotava o ginásio em Auburn Hills vaiou o garoto durante a apresentação oficial, mas não resistiu ao passe à la Magic Johnson.
Até o fim do jogo, foram mais seis assistências. Cá entre nós, este número poderia ser bem maior. Mas, como vocês sabem, assistência só existe a partir do momento em que o companheiro faz a cesta. E a rapaziada do Cleveland desperdiçou várias, algumas até muito fáceis, impedindo que LeBron evoluísse na tábua de estatísticas.
Se dependesse dos pontos, a estréia teria sido discreta. Foram apenas oito, com quatro arremessos convertidos em 12 tentados. Média fraca, mas tudo bem. O ingresso valeu pelos passes e, claro, pelo resultado. Afinal, começar o período de amistosos batendo os Pistons em Detroit não deixa de ser um elemento simbólico para um time que venceu apenas 19 vezes no último campeonato (incluindo a pré-temporada).
O técnico Paul Silas deve ter respirado com alívio. Começar com uma derrota seria emblemático no sentido negativo. Vencer fora de casa foi a largada perfeita para quem está disposto a apagar o passado recente e desenvolver uma nova rotina, cada vez mais distante dos fracassos.
______________________________
Contra o New Jersey, Leandrinho teve mais tempo de quadra (21 minutos) do que o titular Stephon Marbury (19) e o rival de banco Brevin Knight (17). Ainda assim, terminou com apenas cinco pontos e duas assistências. Marbury, Shawn Marion e Penny Hardaway, os astros do time, somaram 10 pontos. A artilharia ficou por conta dos garotos Amare Stoudemire (25 pontos) e Joe Johnson (17).
A evolução de Johnson, por sinal, reduz as chances de Leandrinho disputar a posição 2. Mas não há motivo para pânico. O brasileiro tem tudo para assumir a condição de reserva imediato na armação principal. Knight não está com essa bola toda.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário