22.10.03
a engrenagem ausente
______________________________
))) Sem Webber, os Kings não funcionam
“Certamente vou levar uma falta técnica por ficar muito tempo pendurado no aro.”
Esta é a previsão de Chris Webber para sua próxima enterrada numa partida oficial, assim que retornar às quadras. Com uma lesão violenta no joelho esquerdo e o forte risco de ser suspenso pela NBA (por conta de antigas pendengas judiciais), o craque do Sacramento Kings não tem a menor idéia de quando volta à ativa.
“Quero provar que a contusão não me controla. Sou eu que controlo a contusão”, disse Webber numa entrevista concedida há duas semanas. Não é isso que temos visto no passado recente. O embate constante contra o próprio corpo tem deixado o ala no banco, de terno, em momentos decisivos. Foi assim nos playoffs deste ano, por exemplo.
No dia 10 de junho, o jogador entrou na faca, pelas mãos de James Andrews, um dos maiores cirurgiões dos Estados Unidos. A recuperação segue em ritmo lento, e ainda não há previsão sobre a volta. Ainda que esteja saudável, Webber precisa se entender com a comissão disciplinar da liga, que prefere deixá-lo longe das quadras enquanto os problemas na Justiça não se resolvem.
A verdade é que, sem Webber, o Sacramento perde sua alma. O sucesso do time depende, e muito, da saúde do astro. Essa tese foi comprovada durante o confronto com o Dallas no último mata-mata. Até deu para equilibrar, mas na hora H falou mais alto quem tinha um craque de verdade em ação. Dirk Nowitzki passou à final do Oeste, e Webber se entregou de vez ao departamento médico.
Hoje, Kings e Mavs se reencontram. Nesta pré-temporada de laboratório, tudo pode acontecer. Mas o contraste entre as equipes é de dar dó. O Dallas vem tinindo, cheio de All-Stars, e o Sacramento tenta quebrar uma lamentável seqüência de quatro derrotas.
Peja Stojakovic, Mike Bibby e Brad Miller são úteis para qualquer técnico, mas Rick Adelman sabe que só terá seu grupo na ponta dos cascos quando Chris Webber estiver saudável. E longe dos tribunais.
______________________________
A partir da próxima terça-feira, os jogos passam a ser para valer. Até lá, vamos dar uma olhada com mais calma em todos os times da NBA, divisão por divisão. Começando amanhã, pelo reino do Atlântico.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário