17.10.03



comendo pelas beiradas
______________________________


))) Aos poucos, Leandrinho vai cavando seu espaço


Ao que parece, o técnico Frank Johnson vem poupando Stephon Marbury na pré-temporada. O armador do Phoenix Suns tem passado mais tempo no banco do que em quadra. Sinal de má fase? Claro que não. Em todo o elenco, Marbury é o atleta que menos precisa ser testado. Nada mais natural, portanto, que o treinador aproveite os amistosos para observar a garotada.

E quem sai ganhando nesta história?

O sr. Barbosa, claro.

Na noite de ontem, contra os Clippers, Leandrinho marcou 16 pontos (nove no quarto período), convertendo seis de 11 arremessos (só errou um dos quatro tentados da linha de três). De quebra, ainda pegou quatro rebotes e deu duas assistências. Foi sua melhor atuação na NBA até agora, superando os 13 pontos contra o Denver na semana passada.

O brasileiro atuou por 24 minutos, contra 12 de Marbury e outros 12 de Brevin Knight (o verdadeiro concorrente). O fato é que Knight pode até ser veloz, mas tudo indica que Leandrinho é muito mais jogador que ele.

Para quem está começando, não pode haver lugar mais confortável do que a sombra de um medalhão. A responsabilidade recai inteiramente sobre os ombros do craque. Ao novato, resta o fator surpresa. O que vier de bom é lucro. E assim se ganha experiência para vôos mais altos no futuro.

Sem Penny Hardaway e Amare Stoudemire, liberado para o enterro do avô, os Suns precisaram da ajuda do banco para bater o Los Angeles (Casey Jacobsen também contribuiu com 16 pontos). O cestinha, mais uma vez, foi Joe Johnson, com 22. Após dois anos acumulando sabedoria no banco, esse rapaz está jogando na ponta dos cascos, pronto para estourar. Na temporada que se aproxima, deve ser dele a vaga de titular na posição 2. Prêmio mais do que merecido. Um dia, quem sabe, Leandrinho chega lá.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: